Uma explosão violenta em um imóvel onde eram armazenados fogos de artifício deixou uma pessoa morta e nove feridas na noite desta quinta-feira (13), na zona leste de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 19h43, na Avenida Celso Garcia, próximo ao cruzamento com a Salim Farah Maluf, no bairro do Tatuapé.
O armazém clandestino foi completamente destruído. A primeira explosão foi seguida de outras menores, causando pânico entre moradores e transeuntes. A força da detonação atingiu várias casas, comércios e veículos, resultando na interdição de 21 imóveis.
O Corpo de Bombeiros enviou oito viaturas para controlar a situação. De acordo com a corporação, três quarteirões foram afetados pelos destroços.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da explosão, mostrando o impacto e o deslocamento de destroços pela Avenida Celso Garcia. Moradores também compartilharam vídeos nas redes sociais, onde é possível ver um cogumelo de chamas se formando logo após a detonação.
Os feridos foram encaminhados para um hospital próximo. A maioria sofreu ferimentos leves, porém uma mulher permanece em estado grave, com traumatismo craniano, no Hospital Nipo-Brasileiro.
As equipes de segurança seguem no local avaliando os danos e investigando a origem do material armazenado clandestinamente.
