Uma explosão registrada na manhã desta terça-feira (12) em uma unidade da Enaex Brasil, no município de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba (PR), deixou nove mortos e sete feridos, segundo confirmação oficial da empresa durante a noite.
O acidente ocorreu por volta das 6h em uma das instalações fabris da empresa. A explosão ocorreu em um edifício específico do complexo industrial.
“Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias, amigos e colegas de trabalho”, declarou a Enaex em nota oficial, afirmando também que está colaborando com as investigações.
Além das vítimas fatais, sete funcionários ficaram feridos, mas com lesões leves. Eles receberam atendimento médico e foram liberados ainda nesta terça-feira.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Geraldo Hiller, informou no início da noite que suspenderam os trabalhos de resgate. A razão se deve à falta de condições de segurança no local durante o período noturno.
De acordo com o coronel, a explosão também destruiu parcialmente uma edificação próxima. Estilhaços, batentes, janelas e portas de outras estruturas do complexo também tiveram dano, evidenciando a força da explosão.
Investigação
A Polícia Científica do Paraná está responsável pela investigação das causas da explosão e fará a identificação dos corpos. Todavia, alguns se fragmentaram em decorrência do impacto.
A explosão em Quatro Barras é considerada um dos acidentes industriais mais graves do ano no estado.