30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
BrasilDestaques

FAB expulsa sargento preso na Espanha com cocaína três anos após flagrante

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta quinta-feira (12), que excluiu definitivamente da corporação o segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues, que foi  preso em flagrante em junho de 2019, no aeroporto de Sevilha, na Espanha, por estar portando 39 quilos de cocaína.

Segundo O Globo, na época, o sargento foi flagrado com a droga dentro de uma aviação da FAB que estava a serviço da viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Japão. Segundo  a Força Aérea, a expulsão do militar é resultado do processo administrativo aberto após a prisão de Rodrigues, acusado de tráfico internacional de drogas. A Justiça Militar da União já havia condenado o sargento, em fevereiro deste ano, a 14 anos e seis meses de reclusão.

Com a decisão, Rodrigues também perde seu grau hierárquico dentro da corporação militar e deixa de receber qualquer honorário da FAB. Como segundo-sargento, ele recebia um salário bruto de R$ 7,2 mil.

A FAB explicou ainda que a demora para excluir o sargento de seus quadros, quase três anos após a prisão em flagrante, se deu pelo trâmite administrativo da intimação militar:

“Ressalta-se que o tempo decorrido até a efetiva expulsão do sargento esteve condicionado ao cumprimento dos devidos trâmites administrativos de intimação do militar, que se encontra detido em outro país, desde a sua prisão em flagrante.”

Leia mais

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Matheus Valadares

Documentário que homenageia cantora amazonense Celestina Maria é lançado nesta quinta-feira no Mercado de Origem da Amazônia

Marcelo Maciel

Sinésio Campos é reeleito presidente do PT-AM pela terceira vez consecutiva em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!