Membros do tribunal do crime capturaram José Brito, acusado de matar Isabel Cristina Lopes Simplício, mãe da influenciadora Isabelly Aurora. O vídeo passou a circular na noite desta terça-feira (9), horas após o assassinato da mulher, em seu sítio localizado no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.
Na imagem, José é interrogado por faccionados e ele afirma que seu filho possivelmente trabalha para um traficante. Em seguida, o homem afirma que consultará outras pessoas para saber se a palavra do assassino tem procedimento.
Todavia, até o momento não há informações sobre sua localização, tampouco sobre a possibilidade de estar vivo. Vale ressaltar que membros do tribunal do crime que atuam na região não costumam deixar que esse crime siga ‘impune’.
Além disso, o estado coleciona inúmeros exemplos de pessoas que cometeram assassinatos brutais, contra inocentes, terminarem mortos da pior forma.
O crime
José namorava há um ano com Isabel. No dia do feminicídio, o homem ligou o aparelho de som na residência e aumentou o volume, impossibilitando a vizinhança de ouvir os gritos de socorro da vítima.
Em seguida, ele esfaqueou os olhos de Isabel e ainda a estrangulou. Não sendo suficiente, o assassino confessou a morte e ainda disse em mensagem aos filhos da mulher. No áudio, José relata que Isabel estava numa ‘crise de ciúme’ e perfurou os próprios olhos.
