Um detento morreu nesta quarta-feira (18) e presos iniciaram um princípio de rebelião na Unidade Prisional do Puraquequara, situada na zona Leste de Manaus.
De acordo com informações preliminares, a vítima, identificada como Davi Alves dos Santos, de 24 anos, se envolveu numa confusão por volta das 10h30. Posteriormente, alguns presos da UPP, que pertencem ao Primeiro Comando da Capital (PCC) espancaram Davi, pois o jovem pertencia ao Comando Vermelho (CV).
Posteriormente, os policiais o encaminharam ao setor de politrauma do HPS Platão Araújo, onde ele recebeu atendimento médico. Contudo, devido às agressões causadas, Davi não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Princípio de tumulto
Por volta das 12h, pouco depois do almoço, os presos da UPP iniciaram um tumulto. Desse modo, equipes da segurança penitenciária agiram rapidamente para controlar o início da rebelião e reforçar o policiamento interno. A situação, embora sob controle, permanece monitorada pelas autoridades.
Por volta da noite, as autoridades transferiram 20 internos, suspeitos de envolvimento na confusão, ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde passaram por interrogatório. Agora, eles seguem à disposição da Justiça.