26.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesPolĂ­tica

Fachin pede adiamento do julgamento sobre Sergio Moro

Brazil's Justice Minister Sergio Moro speaks during a news conference, amid the coronavirus disease (COVID-19) outbreak in Brasilia, Brazil April 24, 2020. REUTERS/Ueslei Marcelino

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu ao presidente da corte Luiz Fux que adie o julgamento de suspeição do ex-juiz Sergio Moro, marcado para as 14h desta terça-feira (9), na Segunda Turma.

No pedido, o responsável pela ação monocrática de revisão das condenações e processos em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu, por avaliar incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba nas ações, apela ao plenário para que decidam primeiro se o caso perdeu objeto depois da sua decisão.

Até o momento, o julgamento da suspeição de Sergio Moro, marcado pelo ministro Gilmar Mendes, está mantido às 14h.

O ministro Edson Fachin argumenta no pedido de adiamento que o julgamento de Moro não tem precedência em relação à decisão de ontem, portanto, não justifica a manutenção da sessão.

O ministro cita o artigo 96 do CĂłdigo de Processo Penal para reafirmar a posição. No texto diz que “a arguição de suspeição precederá a qualquer outra, salvo quando fundada em motivo superveniente”.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mĂŁe Ă  distância” e bancará jovem angolano atĂ© o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais