15 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Fachin pede adiamento do julgamento sobre Sergio Moro

Brazil's Justice Minister Sergio Moro speaks during a news conference, amid the coronavirus disease (COVID-19) outbreak in Brasilia, Brazil April 24, 2020. REUTERS/Ueslei Marcelino

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu ao presidente da corte Luiz Fux que adie o julgamento de suspeição do ex-juiz Sergio Moro, marcado para as 14h desta terça-feira (9), na Segunda Turma.

No pedido, o responsável pela ação monocrática de revisão das condenações e processos em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu, por avaliar incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba nas ações, apela ao plenário para que decidam primeiro se o caso perdeu objeto depois da sua decisão.

Até o momento, o julgamento da suspeição de Sergio Moro, marcado pelo ministro Gilmar Mendes, está mantido às 14h.

O ministro Edson Fachin argumenta no pedido de adiamento que o julgamento de Moro não tem precedência em relação à decisão de ontem, portanto, não justifica a manutenção da sessão.

O ministro cita o artigo 96 do Código de Processo Penal para reafirmar a posição. No texto diz que “a arguição de suspeição precederá a qualquer outra, salvo quando fundada em motivo superveniente”.

Leia mais

Criança de 4 anos desaparece após cair de flutuante em Iranduba

Matheus Valadares

Carro pega fogo próximo a posto de combustível no bairro Adrianópolis

Matheus Valadares

Idoso é morto a tiros após bebedeira com ‘amigo da onça’ em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!