3 de outubro de 2024
DestaquesEsportes

FAF anuncia nova data da grande final da Série B do Barezão

FOTO/REPRODUÇÃO

A grande final da Série B do Campeonato Amazonense já tem nova data definida. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) anunciou nesta quinta-feira (03/10), os detalhes da decisão entre Sete FC e CDC Manicoré, que será realizada na próxima terça-feira (08/10), às 19h30, no Estádio Carlos Zamith. O campeão garante o acesso ao Barezão da próxima temporada.

Na disputa pelo título e acesso inéditos, Sete e CDC chegaram à final após eliminarem seus adversários nos pênaltis, nas semifinais. Enquanto o Astronauta passou pelo Sul América, o Bacurau levou a melhor sobre o Fast Clube. No primeiro duelo entre os finalistas nesta Série B, empate sem gols, na última rodada da primeira fase. Um novo empate na finalíssima, leva a decisão pelo título para mais uma disputa de pênaltis.
Na última terça-feira (01/10), o CDC Manicoré foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) por escalação irregular e perdeu quatro pontos na tabela da primeira fase, porém como o Clipper, adversário do mesmo grupo, também foi punido, mas com três pontos, o Bacurau se manteve na zona de classificação para as semifinais e manteve a vaga na grande final.
Campanha dos finalistas
Estreante no futebol profissional, o Sete fechou a primeira fase da Série B do Barezão na liderança do grupo B, com 10 pontos somados. Na semifinal, o Astronauta empatou com o Sul América e conquistou a classificação para a decisão, nos pênaltis. Em cinco jogos na competição, o Sete conquistou três vitórias e dois empates, marcou 11 gols e sofreu quatro.
Por sua vez, o CDC Manicoré foi o vice-líder do grupo A, com um ponto somado – por conta da punição do TJD-AM. Assim como o adversário, o Bacurau também empatou na semifinal, mas diante do Fast em 3 a 3, e avançou nos pênaltis. Na campanha, o  CDC acumula uma vitória, três empates e uma derrota, marcando cinco gols e sofrendo dez.

Leia mais

Primeiro voo de repatriação deve trazer 220 brasileiros de Beirute

Matheus Valadares

Evento de Prefeito de Eirunepé termina em confusão com Policiais militares

Marcilon Souza

David diz que “Coroado vive uma mudança jamais vista em 40 anos”

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais