26.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
AmazonasDestaques

Falsa distribuição de peixe gera protesto em escolas na Zona Leste

Foto: Divulgação

Manaus Moradores do bairro Nova Vitória fecharam a via no entorno do Centro de Educação Tempo Integral (Ceti) Cinthia Regina na manhã desta quinta-feira (6). O motivo da manifestação foi o fato de não terem recebido a doação de peixes para a Semana Santa. 

Nas redes sociais, o governo informou que seria distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade social mais de 300 toneladas de peixes, com um investimento de R$ 4,5 milhões.

Os populares ficaram exaltados, e os moradores fecharam a Avenida, não deixando os veículos que trafegavam na via, passar.

De acordo com policiais da 4° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) tudo foi rapidamente controlado. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) esteve no local, apagou o fogo e a via foi liberada.

Nota do governo

Em nota, o Governo do Amazonas reafirmou a ação de doação de 300 toneladas de pescado, mas que essa ação foi realizada diretamente para instituições sociais credenciadas pela rede de assistência do Estado.

“Ao todo, 200 instituições receberam o pescado e definiram o processo de entrega para os beneficiados. Dessa forma não houve, por parte do Estado, nenhum anúncio de ponto de doação direta. Sobre a manifestação em frente ao CETI Cinthia Régia Gomes do Livramento, informamos que as autoridades foram acionadas e a situação foi devidamente contornada”.

Veja:

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!