30.3 C
Manaus
21 de maio de 2024
AmazonasDestaques

Falsa distribuição de peixe gera protesto em escolas na Zona Leste

Foto: Divulgação

Manaus Moradores do bairro Nova Vitória fecharam a via no entorno do Centro de Educação Tempo Integral (Ceti) Cinthia Regina na manhã desta quinta-feira (6). O motivo da manifestação foi o fato de não terem recebido a doação de peixes para a Semana Santa. 

Nas redes sociais, o governo informou que seria distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade social mais de 300 toneladas de peixes, com um investimento de R$ 4,5 milhões.

Os populares ficaram exaltados, e os moradores fecharam a Avenida, não deixando os veículos que trafegavam na via, passar.

De acordo com policiais da 4° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) tudo foi rapidamente controlado. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) esteve no local, apagou o fogo e a via foi liberada.

Nota do governo

Em nota, o Governo do Amazonas reafirmou a ação de doação de 300 toneladas de pescado, mas que essa ação foi realizada diretamente para instituições sociais credenciadas pela rede de assistência do Estado.

“Ao todo, 200 instituições receberam o pescado e definiram o processo de entrega para os beneficiados. Dessa forma não houve, por parte do Estado, nenhum anúncio de ponto de doação direta. Sobre a manifestação em frente ao CETI Cinthia Régia Gomes do Livramento, informamos que as autoridades foram acionadas e a situação foi devidamente contornada”.

Veja:

Leia mais

Copa do Brasil: Vasco e Fortaleza duelam por vaga nas oitavas

Marcilon Souza

Homem é preso por tentar matar jovem de 19 anos a facadas no interior do AM

Marcilon Souza

Arrecadação federal cresce 8,26% e chega a R$ 228,87 bilhões em abril

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais