26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Fametro inicia reformas emergenciais da Santa Casa nesta quinta-feira

As reformas emergenciais da Santa Casa de Misericórdia iniciam nesta quinta-feira (12).O Centro Universitário Fametro apresentou oficialmente o estudo de revitalização da Santa Casa de Misericórdia, em cerimônia realizada no Centro de Manaus na noite desta quarta-feira (11).

O evento contou com a presença do presidente do grupo Fametro, Wellington Lins, da reitora da universidade, Maria do Carmo Seffair, e do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

O prédio da Santa Casa de Misericórdia foi arrematado pela Fametro em leilão pelo valor de R$ 9,3 milhões em novembro de 2019. No local vai funcionar o futuro hospital universitário.

As obras do prédio já haviam começado, mas foram embargadas por falta de licença. Entretanto, uma decisão na justiça autorizou o começo das obras emergenciais, conforme salientou a reitora Maria do Carmo Seffair.

“Estamos com uma medida judicial que nos autoriza começar as obras emergenciais, ou seja, toda e qualquer obra que seja necessária para a preservação do edifício.”, afirmou.

As obras emergenciais iniciam nesta quinta-feira, porém, o restante da reforma vai depender da liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico
Nacional (Iphan), processo que corre na justiça.

“Precisamos caminhar agora a partir disso com as licenças, com as permissões. É um hospital, ele vai necessariamente passar por várias licenças, então a gente só quer caminhar e que não haja entraves desnecessário”, pontuou a reitora da Fametro.

Segundo o presidente do grupo Fametro, Wellington Lins, o restante da obra deve durar dois anos. Muito além de um investimento privado, Maria do Carmo Seffair acredita que a principal finalidade da obra e o bem-estar da comunidade.

“Em uma obra dessa, o investimento que se faz, talvez tenha lucro a longo prazo. É mais um legado que você quer deixar para sociedade, de fato isso traz um outro tipo de valor, que não é só o valor monetário, mas traz sem dúvida alguma um valor inestimável”, finalizou Seffair.

Leia mais

Porto privativo oferece novas oportunidades de emprego em Manaus

Marcilon Souza

Farofa da Gkay: influenciadora adia evento e detalha situação

Marcilon Souza

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais