26.3 C
Manaus
19 de junho de 2025
DestaquesPolícia

Fametro se manifesta após novinha apanhar de idosa por causa de insultos racistas

Novinha apanha de idosa após ser acusada de insultos racistas na faculdade Fametro

FOTO/REPRODUÇÃO

Na noite desta segunda-feira (9), o Centro Universitário Fametro se manifestou após uma jovem apanhar de uma idosa porque cometeu insultos racistas contra seu filho.

No vídeo, a idosa aparece segurando o cabelo da novinha e aplicando diversos tapas e puxões de cabelo. O motivo seria um suposto ato racista cometido contra o filho da senhora, cuja identidade segue desconhecida até o momento.

Diante do caso, a instituição emitiu uma nota onde afirma que não tolera atitudes discriminatórias e violentas dentro ou fora do ambiente acadêmico. Por fim, a Fametro afirmou que está apurando os fatos e ouvirá todas as partes envolvidas.

Leia a nota. 

O Centro Universitário Fametro vem a público manifestar seu repúdio a qualquer ato de racismo, agressão ou comportamento que fira os princípios de respeito e convivência ética.

Primeiramente, como instituição de ensino comprometida com a educação e o desenvolvimento dos nossos alunos, não toleramos atitudes discriminatórias ou violentas dentro ou fora do ambiente acadêmico.

Estamos apurando os fatos relacionados ao ocorrido. Após ouvir todas as partes envolvidas, tomaremos as medidas cabíveis para garantir a integridade, a segurança e o bem-estar de toda a comunidade acadêmica.

Portanto, reafirmamos nosso compromisso com uma educação de qualidade, inclusiva e com a formação de cidadãos éticos, responsáveis e conscientes do seu papel na sociedade.

Centro Universitário Fametro

VIDEO:

Leia mais

Faccionados matam detento na Unidade Prisional do Puraquequara e iniciam princípio de rebelião

Matheus Valadares

Jovem manauara desabafa em rede social dívida de R$ 100 mil por vício em jogos de azar

Marcilon Souza

Influencer que causou atropelamento fatal de personal trainer em Manaus fugiu para Europa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!