24 de outubro de 2025
DestaquesEsportes

Família de Izquierdo receberá salário do atleta até 2032

Foto: Liverpool/Divulgação

A morte do zagueiro do Nacional-URU comoveu o mudo do esporte na última semana. O atleta faleceu após sentir um mal-súbito durante a partida entre São Paulo e Nacional, no dia 22 de agosto, em partida válida pelas oitavas da Libertadores. O presidente do clube uruguaio informou, nessa quinta-feira (29), que a família do ex-atleta continuará a receber o salário do ex-jogador durante oito anos.

A informação foi divulgada durante o velório de Juan, que aconteceu nessa quinta-feira (29), em Montevidéu. O presidente do clube, Alejandro Balbi, explicou que os valores serão pagos pela Federação Uruguaia de Futebol.

“Está escrito no estatuto que tem a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Uma parte importante do que se paga e recebe, neste caso a viúva e seus filhos, é pago pela AUF de acordo com o convênio e regulamento vigente”, explicou Balbi.

Izquierdo era casado e tinha dois filhos pequenos, um deles é recém-nascido.

Entenda o caso

Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, morreu na noite de terça-feira (27), cinco dias depois de ter passou mal durante uma partida contra o São Paulo no estádio Morumbi, pela Copa Libertadores. O atleta ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde quinta-feira (22), data do jogo.

Na noite de quinta (22), São Paulo e Nacional-URU se enfrentaram no Morumbi no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Nos minutos finais do duelo, quando o Tricolor vencia por 2 a 0, Izquierdo, que tinha entrado no intervalo, caiu sozinho em campo.

De acordo as informações do clube Uruguaio, Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca e uma parada cardiorrespiratória.

Leia mais

Mulher armou ‘casinha’ para executarem namorado no Shopping Ponta Negra

Matheus Valadares

Polícia prende assaltante que matou empresário em Manacapuru

Matheus Valadares

“Pastor mirim” diz ter comprado casa de R$ 34 milhões e viraliza em Osasco

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!