MANAUS (AM) – A família de Sophia Tananta, de 12 anos, atropelada na faixa de pedestre, na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japim, zona Sul – quando ia para a Escola criou uma vaquinha virtual ‘Solidariedade por Sophia’, nesta terça-feira, 19/2, para arrecadar o valor com os custos do pós operatório quando ela retornar ao convívio familiar.
A menina atropelada por, Gautama Gandhi, passou por cirurgia no mesmo dia do acidente na última sexta-feira, 14/2, no Hospital e Pronto Socorro da Criança (Joãozinho).
Com o impacto ela foi parar longe do carro fraturando um dos braços e a bacia. Ainda internada no hospital Sophia aguarda alta para retornar para casa. A pré-adolescente caminha com dificuldade, de acordo com a família que reveza os cuidados com a menina no Joãozinho.
“Sou autônomo e venho aqui pedir a ajuda de vocês para poder minimizar os custos do tratamento, que espero que em breve quando for liberada para voltar para casa, possamos oferecer um estrutura melhor adaptada para a nova realidade”, explicou o pai Eduardo Tananta.
De acordo com o pai a família tem tido altas despesas com transporte e alguns itens indispensável para o conforto da filha por isso resolveu fazer a vaquinha virtual. “Sem contar que teremos muitos gastos pela frente: como medicação, consultas, exames, tratamento fisioterápico e acompanhamento psicológico e outras situações que os médicos vão nos passar”, destacou.
O acidente
A batida ocorreu por volta das 7h da manhã. O motorista, identificado como Gautama Gandhi que atropelou a garota ficou no local prestando esclarecimentos para os policiais do Departamento de Perícia Técnico Científica da Polícia Civil.
Ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde o ano de 2017, o que é um agravante. De acordo com o BO, o sinal estava verde para Gautama e Sophia que atravessava a faixa de pedestre com um guarda-chuva porque chovia na cidade foi atingida pelo veículo.
Segundo informações repassadas pelos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana que foram atender o ocorrência devido o congestionamento formado na avenida, Sophia estava consciente sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Joãozinho onde fez a cirurgia no ombro esquerdo fraturado.
A família que fez um Boletim de Ocorrência vai entrar com um processo judicial por danos físicos e psicológicos a pré-adolescente, devido a gravidade do acidente.