33.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Farsa em Série: Falso Médico de Manaus já era conhecido por inventar histórias na escola

Gabriel já havia sido preso por se passar por tenente do Exército.

Foto: Divulgação

Gabriel Ketzel da Silva, estudante de Educação Física, foi preso nesta terça-feira (29) em Manaus por exercer ilegalmente a medicina. Ele se passava por ortopedista, clínico geral e pediatra, mesmo sem formação na área.

Ex-colegas relatam que Gabriel sempre inventava histórias sobre si. Na adolescência, dizia ser alemão; mais recentemente, afirmava ter dupla nacionalidade brasileira e palestina, além de se apresentar como fisiculturista e modelo em sites de musculação.

A polícia o prendeu no bairro Parque 10 após denúncias de atendimentos clandestinos. Segundo o delegado Cícero Túlio, Gabriel atuava como falso médico há cerca de dois anos, atendendo em hospitais públicos e privados, trocando plantões com profissionais habilitados, e oferecendo consultas após acessar dados de pacientes. Ele também prestava atendimentos voluntários a pessoas em situação de vulnerabilidade, incluindo crianças.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma de brinquedo, um distintivo das Forças Armadas, jalecos, crachás e carimbos médicos. Gabriel já havia sido preso por se passar por tenente do Exército.

Leia mais

Polícia desarticula heliporto do tráfico em Itamarati, no interior do AM

Matheus Valadares

Gerente de hospitais deixa cargo e denuncia esquema de corrupção na Saúde do Amazonas

Matheus Valadares

Penarol vence CDC por W.O e avança direto para semifinal do Amazonense Feminino

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!