Em duelo que abriu a 4ª e última rodada da Série B do Campeonato Amazonense na tarde deste domingo (8), o Fast Clube goleou o Tarumã por 5 a 0 e assegurou a classificação para as semifinais da competição. Por outro lado, o resultado decretou o fim da participação do Lobo do Norte. A partida foi realizada no Estádio Larissa Silva, em Presidente Figueiredo. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Luquinhas (2), Max, Ronan e Vinícius Iranduba.
O jogo
O Fast subiu a marcação e precisou de apenas 15 segundos de bola rolando para abrir vantagem. O zagueiro do Tarumã tentou uma caneta em Ronan na saída de bola, mas foi desarmado e a bola sobrou para Felipe Matheus, que rapidamente achou Luquinhas do outro lado, dentro da área. Com tranquilidade, o camisa 7 tocou na saída do goleiro e abriu o placar. Em jogada de pé em pé aos 14 minutos, o Fast chegou ao segundo gol. Luquinhas tabelou com Ruan Papudo, chegou à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para Max se jogar de carrinho e estufar as redes.
Na volta do intervalo, seguiu o domínio e veio o terceiro do Fast. Max sofreu pênalti, Ronan chamou a responsabilidade, deixou o goleiro do Tarumã parado e apenas colocou com calma no canto esquerdo aos 11 minutos. Aos 18, Levy roubou a bola pelo meio e acionou Luquinhas na direita, ele invadiu a área e bateu por baixo do goleiro do Lobo.
Garçom da tarde, Levy novamente deixou um companheiro na boa para fazer o gol. Aos 34 minutos, o jovem tocou nas costas da defesa para Vinicius Iranduba, que tocou com categoria por cobertura de perna canhota e fez o quinto gol fastiano.
Esporte Manaus***