O universo do e-sports (ou esportes eletrônicos) está cada dia mais em destaque no Brasil e no Mundo, em Manaus o Fast Clube lançou essa semana sua equipe de Free Fire, o clube é o terceiro do Amazonas a investir em equipes para os esportes eletrônicos, o Rio Negro e Manaus FC já estão preparando sua equipe para as competições.
Ano passado o time do Corinthians foi o campeão mundial de Free Fire, essa conquista abriu os olhos de vários times no Brasil para esse esporte.
A equipe foi convidada a participar do Fast Club, após a guilda ‘Alcatraz’ ser visualizada pela comissão do time, com score e line alto, os jogadores Nickolas Figueiredo, 21, Jeferson Souza, 23, e os primos Gustavo Cabo Verde, 19, Éverton Cabo Verde, 23, já estão em treimamento para participar da liga brasileira de Free Fire. Wendel da Costa Brandão, 25 anos, foi quem apresentou a guilda para o Fast e será o coach (treinador) da equipe.
“O objetivo principal é entrar no mundo dos Esportes Digitais de forma competitiva e que venha a alcançar conquistas de títulos e captação de novos Torcedores do Fast Clube entusiastas das modalidades de esportes digitais”, informou Jonh Cruz, Marking do Fast.
“A projeção é de disputa de campeonatos nacionais e até mesmo internacionais, visto que essas modalidades possibilitam esse tipo de competição, ampliando dessa forma a valorização da marca Fast Clube além do cenário amazonense”, concluiu.
O projeto conta com a utilização do espaço físico, assim como a organização e gerenciamento das equipes pela Player Games, que tem ampla experiência e é especializada no assunto já a muito tempo. Levando em consideração a estrutura, as equipes contarão com a estrutura de 2 arenas de 5 x 5 jogadores para treinos e competições, ambiente de produção e edição de conteúdo digital, núcleos de áreas profissionais de rendimento esportivo do Fast Clube, entre outras estruturas organizacionais.
Modalidades
O planejamento do Fast é de atuar inicialmente na modalidade League of Legends e Free Fire já disputando suas primeiras competições em fevereiro e se programar para entrada em competições nacionais no primeiro semestre do ano, visto que a equipe possui alguns atletas muito bem ranqueados nacionalmente.
As outras modalidades serão lançadas ao longo dos próximos meses para ampliação gradativa do projeto, mas a projeção é que sejam lançadas as equipes de Counter Strike,FIFA e DOTA 2.
E-sportes
Em 2019, no mundo todo, o número de espectadores de campeonatos de jogos eletrônicos foi de 453,8 milhões, crescimento de 16,3% em um ano.
Por Ana Kelly Franco