32.3 C
Manaus
19 de abril de 2025
AmazonasDestaques

Fast Clube lança sua equipe para competições no e-sports

O universo do e-sports (ou esportes eletrônicos) está cada dia mais em destaque no Brasil e no Mundo, em Manaus o Fast Clube lançou essa semana sua equipe de Free Fire, o clube é o terceiro do Amazonas a investir em equipes para os esportes eletrônicos, o Rio Negro e Manaus FC já estão preparando sua equipe para as competições.

Ano passado o time do Corinthians foi o campeão mundial de Free Fire, essa conquista abriu os olhos de vários times no Brasil para esse esporte.

A equipe foi convidada a participar do Fast Club, após a guilda ‘Alcatraz’ ser visualizada pela comissão do time, com score e line alto, os jogadores Nickolas Figueiredo, 21, Jeferson Souza, 23, e os primos Gustavo Cabo Verde, 19, Éverton Cabo Verde, 23, já estão em treimamento para participar da liga brasileira de Free Fire. Wendel da Costa Brandão, 25 anos, foi quem apresentou a guilda para o Fast e será o coach (treinador) da equipe.

“O objetivo principal é entrar no mundo dos Esportes Digitais de forma competitiva e que venha a alcançar conquistas de títulos e captação de novos Torcedores do Fast Clube entusiastas das modalidades de esportes digitais”, informou Jonh Cruz, Marking do Fast.

“A projeção é de disputa de campeonatos nacionais e até mesmo internacionais, visto que essas modalidades possibilitam esse tipo de competição, ampliando dessa forma a valorização da marca Fast Clube além do cenário amazonense”, concluiu.

O projeto conta com a utilização do espaço físico, assim como a organização e gerenciamento das equipes pela Player Games, que tem ampla experiência e é especializada no assunto já a muito tempo. Levando em consideração a estrutura, as equipes contarão com a estrutura de 2 arenas de 5 x 5 jogadores para treinos e competições, ambiente de produção e edição de conteúdo digital, núcleos de áreas profissionais de rendimento esportivo do Fast Clube, entre outras estruturas organizacionais.

 

Modalidades

O planejamento do Fast é de atuar inicialmente na modalidade League of Legends  e Free Fire já disputando suas primeiras competições em fevereiro e se programar para entrada em competições nacionais no primeiro semestre do ano, visto que a equipe possui alguns atletas muito bem ranqueados nacionalmente.

As outras modalidades serão lançadas ao longo dos próximos meses para ampliação gradativa do projeto, mas a projeção é que sejam lançadas as equipes de Counter Strike,FIFA e DOTA 2.

 

E-sportes

Em 2019, no mundo todo, o número de espectadores de campeonatos de jogos eletrônicos foi de 453,8 milhões, crescimento de 16,3% em um ano.

 

Por Ana Kelly Franco

Leia mais

Flamengo enfrenta o Vasco neste sábado, 19, pelo Brasileirão

Matheus Valadares

Homem decapitado é encontrado em Igarapé no Santa Etelvina

Matheus Valadares

Assaltante que teve CPF cancelado no bairro Alvorada fez vários roubos no Lírio do Vale

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!