26.3 C
Manaus
31 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Fast Clube perde por 3 a 2 para o Votopuranguense-SP

FOTO/REPRODUÇÃO

Só a vitória interessava para se recuperar e seguir sonhando com o avanço de fase, mas o Fast Clube acabou amargando a segunda derrota seguida e se complicou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. Neste domingo (5), a equipe amazonense perdeu por 3 a 2 para o Votuporanguense-SP, anfitrião do grupo 1. Fábio José, Enzzo e Yago marcaram para o time da casa na Arena Plinio Marin. Os gols tricolores saíram dos pés de Marley e Vinicius.

O jogo

O time amazonense começou em cima e saiu na frente aos quatro minutos. Em jogada que começou do lado esquerdo e parou do lado direito, Pará cruzou no segundo poste, o defensor do Votuporanguense tentou dominar dentro da área, mas Marley foi esperto, tomou a frente, roubou a bola e tocou na saída do goleiro para colocar o Fast em vantagem.

Mas não teve muito tempo para comemoração. Aos seis, Naimerson foi desarmado no meio-campo e o time da casa armou rápido contra-ataque, Fábio José foi lançado em velocidade e trombou com a marcação. Holliwer se antecipou e saiu como líbero de carrinho, mas a bola sobrou para o próprio Fábio José, que com o gol vazio tocou de cabeça para deixar tudo igual.

Aos nove minutos, veio a virada do Votuporanguense. Em cobrança de escanteio venenosa e com efeito, a bola passou por Holliwer e o zagueiro Enzzo aproveitou para subir no segundo andar cabeceando firme pro fundo das redes. Pela primeira vez na partida, a equipe paulista ficava a frente no marcador.

Dando sequência a um jogo frenético e aberto, o Fast igualou o placar aos 24 minutos com um golaço de seu camisa 9. Marley arrastou pela ponta esquerda e achou Vinicius dentro da área, ele girou em cima do marcador com um toque de letra e mandou uma pancada no ângulo do goleiro adversário, que só observou a bola estufando as redes.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a primeira oportunidade surgiu aos 13 minutos com Vitinho, o lateral puxou da esquerda pro meio e finalizou cruzado, o goleiro adversário voou para fazer grande defesa, evitando a virada tricolor. Porém, aos 24 minutos, Rafiq recebeu pela direita, cruzou rasteiro na área, a defesa do Fast afastou mal e Yago completou na sobra para desempatar a partida.

Aos 34 minutos, Fábio Monte Verde cobrou falta na área direto pro gol, mas Holliwer espalmou para escanteio, mantendo o time amazonense no jogo. Quatro minutos depois, quase o empate. Rondon cruzou da esquerda no segundo poste, o goleiro saiu mal, Levy chegou na bola e tocou nela quase sem ângulo, mas o zagueiro afastou em cima da linha.

Panorama e próxima partida

O Votuporanguense chegou a seis pontos e carimbou a classificação antecipada à segunda fase no grupo 1. A situação do Fast, por sua vez, ficou complicada. Caso o Botafogo vença ou empate com o Floresta-CE neste domingo, o time amazonense estará eliminado com uma rodada de antecedência.

Pela 3ª e última rodada da primeira fase, o Fast Clube volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 15h45 (de Manaus), contra o já eliminado Floresta-CE. Todas as partidas do grupo 1 têm como palco a Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

Esporte Manaus***

Leia mais

Alexandre de Moraes acompanha jogo entre Corinthians e Palmeiras após sanções dos EUA

Matheus Valadares

Hugo Motta reage a sanções dos EUA contra Moraes e defende soberania brasileira

Matheus Valadares

CSA e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!