27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Fausto Júnior sofre derrota na Justiça Eleitoral e é obrigado a apagar postagem difamatória

Após publicar vídeo ofensivo contra o senador Omar Aziz (PSD-AM), a Justiça Eleitoral determinou que o candidato a deputado federal Fausto Júnior apague a postagem de suas redes sociais. O candidato deve excluir vídeo tendenciosamente editado para prejudicar Omar, além de conferir direito de resposta ao Senador da República, sob pena de multa diária de R$ 5 mil no caso de descumprimento da sentença.

A decisão foi chancelada pelo desembargador eleitoral Ronnie Frank Stone, fundamentada no artigo 300 do Código de Processo Civil (CPC/2015), que permite ao julgador conceder a tutela de urgência cautelar quando presentes elementos que evidenciem o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo. Para o desembargador, não resta dúvidas quanto a intenção do vídeo manipulado.

“Verifico que a edição do vídeo impugnado é patente, sendo possível aferir o recorte da simples apreciação da mídia juntada aos autos, razão pela qual a probabilidade do direito está presente. Por outro lado, o perigo na demora resta evidente, porquanto a continuação da veiculação nesses termos causa forte prejuízo à imagem do candidato da representante (Omar Aziz)”, diz o desembargador em sua decisão.

Até a manhã desta quinta-feira, 15/09, a publicação ainda constava visível de maneira simultânea nas contas de Fausto Júnior e do terceiro colocado nas pesquisas para o Senado.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!