30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolítica

Federação PSDB-Cidadania confirma Amazonino Mendes como candidato no AM

O ex-governador Amazonino Mendes é o candidato da Federação PSDB-Cidadania às eleições majoritárias deste ano, conforme carta enviada pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, ao senador Plínio Valério (PSDB-AM). A carta foi divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (31), pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

De acordo com o documento, Bruno Araújo informa que por unanimidade o PSDB decidiu indicar Amazonino Mendes, ao apontar que o ex-governador desponta como favorito nas pesquisas eleitorais.

Antes de ratificar o nome de Amazonino como candidato da Federação PSDB-Cidadania, o senador Plínio Valério manifestara interesse em disputar a corrida pelo cargo do Governo do Amazonas. Ao comentar a decisão, Amazonino Mendes agradeceu ao presidente do partido, Roberto Freire e ao presidente do PSDB, Bruno Araújo. “Vamos juntos à vitória e transformar o Amazonas”, disse o ex-governador.

O INSTITUTO DIÁRIO DE PESQUISA (IDP) divulgou pesquisa no dia 10 de maio que apontou Amazonino Mendes na frente, com 40,1% e em segundo lugar o senador Eduardo Braga (MDB), com 20,3% dos votos. Na terceira colocação ficou o governador Wilson Lima (União Brasil) com 16,6%. e, em seguida, Ricardo Nicolau (Solidariedade) com 5,9%. Ainda no levantamento aparecem Carol Brás (PDT) com 5,8%. e Marcelo Amil (Psol), 0,9%.

A pesquisa ouviu 1,8 mil eleitores em todo Estado, entre 27 de abril e 8 de maio. Além da capital, a pesquisa amostral incluiu 14 municípios.

Veja a publicação:

Leia mais

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Deputado federal do Ceará é alvo de operação da Polícia Federal

Matheus Valadares

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!