24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Federação PSDB-Cidadania confirma Amazonino Mendes como candidato no AM

O ex-governador Amazonino Mendes é o candidato da Federação PSDB-Cidadania às eleições majoritárias deste ano, conforme carta enviada pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, ao senador Plínio Valério (PSDB-AM). A carta foi divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (31), pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

De acordo com o documento, Bruno Araújo informa que por unanimidade o PSDB decidiu indicar Amazonino Mendes, ao apontar que o ex-governador desponta como favorito nas pesquisas eleitorais.

Antes de ratificar o nome de Amazonino como candidato da Federação PSDB-Cidadania, o senador Plínio Valério manifestara interesse em disputar a corrida pelo cargo do Governo do Amazonas. Ao comentar a decisão, Amazonino Mendes agradeceu ao presidente do partido, Roberto Freire e ao presidente do PSDB, Bruno Araújo. “Vamos juntos à vitória e transformar o Amazonas”, disse o ex-governador.

O INSTITUTO DIÁRIO DE PESQUISA (IDP) divulgou pesquisa no dia 10 de maio que apontou Amazonino Mendes na frente, com 40,1% e em segundo lugar o senador Eduardo Braga (MDB), com 20,3% dos votos. Na terceira colocação ficou o governador Wilson Lima (União Brasil) com 16,6%. e, em seguida, Ricardo Nicolau (Solidariedade) com 5,9%. Ainda no levantamento aparecem Carol Brás (PDT) com 5,8%. e Marcelo Amil (Psol), 0,9%.

A pesquisa ouviu 1,8 mil eleitores em todo Estado, entre 27 de abril e 8 de maio. Além da capital, a pesquisa amostral incluiu 14 municípios.

Veja a publicação:

Leia mais

Vídeo mostra detento rebolando na “boca da garrafa” sob ordens de facção dentro de delegacia no AM

Matheus Valadares

Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador de futebol bilionário da história

Matheus Valadares

Teto de restaurante de Henrique Fogaça desaba após explosão de gás em São Paulo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!