Uma feira na zona leste de Manaus e outros sete estabelecimentos foram flagrados, na quarta-feira (27), descumprindo o decreto do governo do estado que restringe a circulação de pessoas e suspende o comércio não-essencial. A fiscalização percorreu ruas e avenidas comerciais com grande fluxo de pessoas.
De acordo com os agentes, a Feira do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, estava funcionando além do horário permitido. As equipes solicitaram aos responsáveis pelos boxes o encerramento das atividades.
Outros dois locais proibidos de funcionar nesse período foram orientados a encerrar as atividades. O primeiro foi um salão de beleza, no bairro Cidade de Deus, e outro foi uma oficina, na avenida Margarita, zona Norte de Manaus.
Fiscalização do Procon
O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) autuou outros cinco estabelecimentos que descumpriam o decreto.
Entre os locais fiscalizados estão um hotel e uma oficina mecânica, no Centro de Manaus, duas concessionárias (uma em Adrianópolis e outra no bairro Cidade Nova) e uma padaria no bairro Dom Pedro – nesta última, foi verificado funcionamento de drive-thru, o que não é permitido pelo decreto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/b/G/JA5jjoRyqGIvHgLR95KA/img-4701-1-.jpg)
Fiscais do Procon autuaram estabelecimentos em funcionamento fora do horário — Foto: Divulgação