24.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
CidadeDestaques

Feira Tupissai Celebra a diversidade com edição gratuita para empreendedores LGBTQIAPN+

Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A Feira Tupissai, contemplada pelo Edital Itaú LGBT+ Orgulho, promoverá uma edição especial gratuita para expositores membros da comunidade LGBTQIAPN+. O evento acontece no Palacete Provincial, neste sábado (09/03), das 10h às 17h, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A Feira Tupissai, reconhecida por promover a economia criativa em Manaus, não perdeu a oportunidade de realizar uma edição especial dedicada à comunidade LGBTQIAPN+. Para concretizar a ideia, inscreveu um projeto, no Edital Itaú LGBT+ Orgulho, que visa fomentar o empreendedorismo entre os membros dessa comunidade, que muitas vezes enfrentam discriminação no mercado de trabalho devido à sua orientação sexual.

Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Uma vez contemplado, o projeto ganha vida neste sábado, quando o Palacete Provincial será palco desta iniciativa inclusiva, oferecendo espaço gratuito para empreendedores LGBTQIAPN+ apresentarem seus produtos e serviços. A feira terá entrada gratuita, será pet-friendly e proporcionará um ambiente acolhedor para trocas culturais e comerciais.

Segundo a coordenação, a Feira Tupissai destaca-se mais uma vez como um espaço de inclusão e apoio à diversidade, fortalecendo a importância do empreendedorismo como meio de superação de desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIAPN+. A iniciativa reforça o compromisso da feira em ser um agente de transformação social e cultural na cidade de Manaus.

Leia mais

Pai de família nega acusação de assédio por motociclista no bairro Petrópolis

Matheus Valadares

Itacoatiara FC vence Operário nos pênaltis (4-2) e é campeão do Amazonense Série B

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!