8 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Felipão se junta ao elenco do Cruzeiro e comanda o 1º treino

O técnico Luiz Felipe Scolari corre contra o tempo para ajustar o mais rápido possível o Cruzeiro. Nesta segunda-feira (19), ele se integrou ao elenco em Curitiba e já começou a implantar a sua filosofia de trabalho.

Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o técnico quer estrear com vitória diante do Operário-PR, em Ponta Grossa, nesta terça, em rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode já significar a saída da zona de rebaixamento, a primeira missão do novo treinador.

Ao lado dos auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli, além do preparador físico Anselmo Sbragia, o comandante bateu um longo papo com os jogadores cruzeirenses antes de comandar um trabalho de posicionamento.

Erguer o moral do abatido elenco e mostrar que os jogadores têm condições de render mais são as principais tarefas. O Cruzeiro vem perdendo muitos gols na Série B e castigado nos contragolpes O time, com muitos jovens, não consegue mostrar reação após sair atrás.

Felipão tenta arrumar a casa e corrigir esse defeito. Não apenas na conversa. Depois do papo com o grupo, ele pegou o apito e foi ao campo. Gesticulou bastante para mostrar como e onde quer seus comandados.

Além dos inúmeros problemas, com o Cruzeiro no penúltimo lugar da tabela, sem vencer há quatro jogos, e com pequena chance de acesso no momento, Felipão ainda iniciará sua segunda passagem no clube sem a defesa titular.

O zagueiro Léo está machucado e o capitão Manoel foi diagnosticado com a covid-19. Terá de apostar nos meninos Caca e Paulo.

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!