Com a demissão de Rafael Paiva, o ex-jogador Felipe assumiu o Vasco de forma interina e já deve promover mudanças no time e na forma de jogar do ex-treinador. Entre as trocas, a ideia é dar mais criatividade para o plantel.
Entre as apostas, os jovens Luiz Gustavo e Leandrinho podem ganhar chances na equipe. O segundo já vinha atuando com Paiva, enquanto o defensor nunca jogou profissionalmente, mas é visto como um dos grandes talentos.
A defesa, inclusive, foi apontada nas últimas análises como um ponto frágil da equipe. Outra mudança que Felipe pretende fazer é trocar a forma de jogo. Ele não descarta um time com dois meias, Payet e Coutinho, e dois atacantes.
Como efeito de comparação, Rafael Paiva atuava com pontas e improvisou Leandrinho e Pumita, que são laterais de origem na posição, para exercer a dobra pelos lados. Sem Adson e David, o resultado foi negativo.
O técnico também que observar mais de perto o suíço Maxime, já pensando na performance para 2025. O veterano Alex Teixeira é outro que pode ganhar mais minutagem no comando de ataque.
O primeiro desafio de Felipe será diante do Atlético-GO, no sábado (30), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.