26.3 C
Manaus
19 de maio de 2024
DestaquesEsportes

Fernando Diniz é anunciado como técnico interino da Seleção Brasileira

Imagem: Reprodução

Fernando Diniz foi anunciado nesta terça-feira, 4 como técnico interino da Seleção Brasileira. O comandante do Fluminense assinou contrato de um ano. Ele vai continuar à frente do clube carioca. Diniz esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para acertar os últimos detalhes com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

A apresentação de Diniz está marcada para esta quarta-feira, 5, às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF. “[Diniz] vai dirigir a Seleção com toda autonomia”, afirmou Rodrigues.

“Tem muitos treinadores bons no Brasil, e Diniz foi por conta de trabalho que entendi que era inovador, a partir do momento em que ele fez trabalho no Audax. Depois, passou por outros clubes, tendo a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando. Sempre teve o mesmo método e gostei muito pela renovação que ele fez, das aplicações táticas. Então, é um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo”, explicou.

Fernando Diniz diz estar realizando um sonho ao comandar a Seleção Brasileira. Ele falou que está confiante de que conseguirá conciliar o Fluminense e a Seleção.

“Um sonho para qualquer um, uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do que jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense, e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo”, afirmou Diniz.

O combinado é que Diniz continue no Fluminense e comande a Seleção nas datas Fifa. A CBF tentou a liberação exclusiva, mas o clube carioca só aceitaria pelo pagamento da multa, algo rechaçado pela entidade.

“Ele é treinador, vai conciliar o Fluminense, o período todo lá, e como treinador da Seleção Brasileira. Como treinador da Seleção Brasileira, a gente não coloca ele como interino. Ele tem contrato de 12 meses de duração. Vai chegar e fazer a transição da Seleção Brasileira para o treinador Ancelotti, que vai assumir ali na Copa América”, disse Rodrigues.

O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias, em setembro. Na data Fifa de 4 a 12 de setembro, o Brasil recebe a Bolívia, em local a definir, e visita o Peru, em Lima.

O interino terá ainda mais quatro partidas em 2023, todas pelas eliminatórias: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro; Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro. Além disso, terá a data Fifa de março de 2024, quando serão disputados dois amistosos, um deles já marcado, contra a Espanha, em Madri.

Terra*

Leia mais

Amazonenses afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul começam a chegar em Manaus

Matheus Valadares

IMAGENS FORTES: Casal morre em grave acidente no Distrito Industrial

Matheus Valadares

Unidade Móvel de Saúde da Mulher atende em nova localização a partir de segunda-feira, 20/5

Central de Jornalismo 2

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais