30.3 C
Manaus
28 de setembro de 2024
AmazonasDestaques

Festival de Parintins 2024: SSP-AM ativa CICC-L para coordenar as ações de segurança

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ativou, nesta terça-feira (25/06), o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), no Bumbódromo, no centro de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A ativação integra as ações da Operação Parintins 2024 e reúne cerca de 60 órgãos das esferas estadual, federal e municipal.

O status para o modo operacional de sobreaviso foi iniciado a partir da assinatura do Plano Tático Integrado (PTI). Todos os órgãos que possuem entregas durante o Festival assinaram o documento.

Durante a assinatura, a SSP-AM, órgão responsável pela coordenação do CICC-L, apresentou aos representantes de todos os órgãos envolvidos os principais pontos que merecem atenção. O chefe do Departamento de Planejamento Integrado (DPI) da SSP-AM, tenente-coronel Alyson Botelho, ressaltou a importância do Festival e o trabalho conjunto de todos os envolvidos na realização do evento.

“Estamos a poucos dias do início, deste que é o maior evento folclórico a céu aberto do mundo e por conta disso, a população da cidade durante esse período duplica e a nossa maior missão é evitar e minimizar qualquer intercorrência”, informou o tenente-coronel Botelho.

Mudança de status

O CICC-L está ativado e atuando no status de sobreaviso. O modo operacional entrará em funcionamento pleno durante os eventos realizados no Bumbódromo. No entanto, no surgimento de qualquer intercorrência, poderá atuar para resolução imediata.

O Centro Integrado estará ativo durante todo o período do festival e será desativado logo após o término da apuração.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destacou que não há dúvidas de que a integração de todos os órgãos é benéfica e quem ganha é o festival e toda a população que vem a Parintins para prestigiar o evento.

Leia mais

Prefeitura de Manaus atende oito ocorrências em razão de chuva

Marcilon Souza

Gusttavo Lima realiza primeiro show após revogação de prisão

Marcilon Souza

LALIGA pedirá prisão por ofensas racistas em Atlético x Real Madrid

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais