10 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Fifa cobre salários de Pedro, do Flamengo, durante recuperação de lesão; entenda

Pedro deve ficar cerca de um ano longe dos gramados (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

A Fifa se comprometeu a cobrir os salários de Pedro enquanto o artilheiro do Flamengo se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo. A entidade já notificou o clube que assumirá os pagamentos do atacante até que ele esteja apto a voltar a jogar. As informações foram divulgadas pelo “GE”.

Como o atleta se machucou atuando pela Seleção Brasileira, o clube carioca tem direito ao Programa da Fifa de Proteção dos Clubes, que estabelece um limite de pagamento de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 46,77 milhões) por ano para cada atleta. O teto diário é de 20,5 mil euros (aproximadamente R$ 127,8 mil), e a cobertura máxima se estende por um período de 365 dias.

No Brasil, a maioria dos salários dos jogadores é composta por CLT (geralmente 60%) e direitos de imagem. O programa da Fifa cobre os custos registrados na carteira de trabalho. Com isso, o Flamengo tenta um acordo com a CBF para que assumam os custos de direitos de imagem.

O que aconteceu?

Pedro sofreu uma lesão no dia 4 de setembro durante treinamento pela seleção brasileira. O atleta precisou deixar as atividades por conta de fortes dores no joelho. Em seguida, o atacante do Flamengo passou por uma cirurgia no dia 13 de setembro, para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve voltar aos gramados somente no meio do próximo ano.

Leia mais

Venezuela anuncia retorno de navio petroleiro após operação conjunta com os EUA

Matheus Valadares

Câmeras registram os últimos momentos de jovem violentada no Manoa

Matheus Valadares

Colisão entre motocicletas deixa dois mortos e uma criança em estado grave em Manacapuru

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!