10 de fevereiro de 2026
DestaquesEsportes

Fifa rejeita recurso do Chile e mantém Equador na Copa do Mundo

Logo da Fifa em Zurique 18/11/2020 REUTERS/Arnd Wiegmann

O Equador disputará a Copa do Mundo de 2022 depois que a Fifa rejeitou um recurso no caso do jogador equatoriano Byron Castillo, que o Chile alegou ser inelegível para jogar durante as eliminatórias, disse a entidade que comanda o futebol mundial nesta sexta-feira, 16.

A Federação de Futebol do Chile tinha recorrido da decisão da Fifa de 10 de junho de rejeitar a queixa de que Castillo nasceu em Tumaco, Colômbia, em 1995, e não na cidade equatoriana de General Villamil Playas em 1998, conforme consta em seus documentos oficiais.

“Tendo analisado as alegações de todas as partes e após a realização de uma audiência, o Comitê de Apelação confirmou a decisão do Comitê Disciplinar de encerrar o processo instaurado contra a FEF”, disse a Fifa em comunicado.

“Entre outras considerações, foi determinado que, com base nos documentos apresentados, o jogador deveria ser considerado como tendo nacionalidade equatoriana permanente.”

Castillo disputou oito dos 18 jogos do Equador nas eliminatórias para a Copa do Mundo. O Equador negou que o jogador fosse inelegível.

 

Terra

Leia mais

VEJA: ‘Amarelinho’ desgovernado atinge veículo na zona leste de Manaus

Matheus Valadares

Padre de Caratinga pede perdão após criticar fiéis que apoiam Nikolas Ferreira

Matheus Valadares

Vereador Coronel Rosses é processado por declarações sobre show de Ludmilla

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!