33.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Filho de idoso que morreu em cadeira de rodas confessa o crime e ameaça a ex no bairro Lírio do Vale

No dia 7 de junho, Rômulo saiu de casa para levar o pai cadeirante para fazer um empréstimo, mas o idoso faleceu a caminho da agência bancária. 

FOTO: REPRODUÇÃO

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (19) mostra Rômulo Alves da Costa, 42, confessando a morte do próprio pai enquanto ameaçava sua ex-companheira. O fato aconteceu no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus, na última sexta-feira (13).

Naquela ocasião, Rômulo chegou à residência da ex-namorada e passou a ameaçá-la de morte. Durante as investidas contra a jovem de 22 anos, o homem ainda confessou o assassinato de José Pequenino, que morreu no dia 7 de junho, na Av. Eduardo Ribeiro, Centro da cidade.

Segundo a delegada Patrícia Leão, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher Centro‑Sul, a ex-namorada se apresentou à delegacia no mesmo dia da ameaça. Ambos tiveram um relacionamento que durou um mês.

“A mulher nos procurou na delegacia relatando que o homem não aceitava o fim do relacionamento. Posteriormente, ela nos mostrou imagens das câmeras de segurança da residência. No vídeo é possível ouvir claramente Rômulo dizendo que, se foi capaz de matar o próprio pai, seria muito fácil matá-la”, explicou.

Delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul. (Foto: Divulgação/PC-AM)

Diante da gravidade das ameaças, as autoridades pediram a prisão preventiva do indivíduo e a Justiça deferiu. Desse modo, os policiais conseguiram capturá-lo nessa quarta-feira (18), numa região conhecida como Buracão, localizada no bairro Parque Dez, zona centro-sul da capital amazonense.

“A vítima ainda acreditava na mudança de Rômulo, mas mudou de ideia ao ver o companheiro circulando com o próprio pai naquela situação, além de, principalmente, sofrer ameaças de morte.”, finalizou.

Relembre o caso

De acordo com as autoridades, o Rômulo seria neto de José Pequenino, de 77 anos, mas o avô passou a considerá-lo como filho devido a muitos anos de convivência. Todavia, no dia 7 de junho, Rômulo saiu de casa para levar o pai cadeirante para fazer um empréstimo, mas o idoso faleceu a caminho da agência bancária.

 

 

Leia mais

Jovem morre após reação alérgica durante tomografia em hospital de SC

Matheus Valadares

Homem invade residência, amarra adolescente e a estupra no bairro Tancredo Neves

Matheus Valadares

Escola em Araucária (PR) é denunciada por tortura e omissão após menino autista ser amarrado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!