Um vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (19) mostra Rômulo Alves da Costa, 42, confessando a morte do próprio pai enquanto ameaçava sua ex-companheira. O fato aconteceu no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus, na última sexta-feira (13).
Naquela ocasião, Rômulo chegou à residência da ex-namorada e passou a ameaçá-la de morte. Durante as investidas contra a jovem de 22 anos, o homem ainda confessou o assassinato de José Pequenino, que morreu no dia 7 de junho, na Av. Eduardo Ribeiro, Centro da cidade.
Segundo a delegada Patrícia Leão, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher Centro‑Sul, a ex-namorada se apresentou à delegacia no mesmo dia da ameaça. Ambos tiveram um relacionamento que durou um mês.
“A mulher nos procurou na delegacia relatando que o homem não aceitava o fim do relacionamento. Posteriormente, ela nos mostrou imagens das câmeras de segurança da residência. No vídeo é possível ouvir claramente Rômulo dizendo que, se foi capaz de matar o próprio pai, seria muito fácil matá-la”, explicou.

Diante da gravidade das ameaças, as autoridades pediram a prisão preventiva do indivíduo e a Justiça deferiu. Desse modo, os policiais conseguiram capturá-lo nessa quarta-feira (18), numa região conhecida como Buracão, localizada no bairro Parque Dez, zona centro-sul da capital amazonense.
“A vítima ainda acreditava na mudança de Rômulo, mas mudou de ideia ao ver o companheiro circulando com o próprio pai naquela situação, além de, principalmente, sofrer ameaças de morte.”, finalizou.
Relembre o caso
De acordo com as autoridades, o Rômulo seria neto de José Pequenino, de 77 anos, mas o avô passou a considerá-lo como filho devido a muitos anos de convivência. Todavia, no dia 7 de junho, Rômulo saiu de casa para levar o pai cadeirante para fazer um empréstimo, mas o idoso faleceu a caminho da agência bancária.