Uma explosão de botija de gás deixou mãe e filho feridos durante uma explosão de botija de gás na rua Ipiranga, bairro Tancredo Neves, zona Leste. O fato ocorreu na manhã deste domingo (14).
Na ocasião, Maria Verônica Soares das Neves, 61, preparava a refeição quando notou um vazamento na botija de gás. A idosa decidiu desligar o fogão e pediu para seu filho, Mário Jorge da Silva Andrade Filho, 42, verificar o vazamento.
Após notar o problema, Mário removeu a botija e usou um martelo para afrouxar o registro. Entretanto, o filho gerou uma faísca assim que bateu com a ferramenta na botija. Em seguida, a explosão aconteceu e destruiu a cozinha e um quarto da residência
Mário sofreu ferimentos graves pelo corpo e segue internado no HPS 28 de Agosto, na ala de queimados. A explosão também atingiu Verônica, contudo, os ferimentos não foram graves. Já o papagaio da família, infelizmente, morreu na hora.
O marido de Verônicas apenas soube do acidente após chegar em casa, pois havia saído para buscar água quando a explosão aconteceu. A família pede ajuda através da doação de colchões, roupbas e outros itens. O telefone para contato é 92 991674949.