Em um caso que chocou a população do noroeste do Rio de Janeiro, um adolescente de 14 anos confessou ter assassinado os próprios pais e o irmão de apenas 3 anos. O crime aconteceu no último final de semana, no distrito de Comendador Venâncio, em Itaperuna, região noroeste do Rio de Janeiro.
Os corpos das vítimas estavam na cisterna da casa da família na manhã desta quarta-feira (25). Inicialmente, a polícia tratava o caso como desaparecimento pois as vítimas sumiram desde o sábado (21). O adolescente, inclusive, chegou a acompanhar a avó até a delegacia para registrar o desaparecimento.
Entretanto, durante o desenrolar das investigações, ocorreu uma reviravolta. O jovem teria confessado o crime a um tio, revelando que matou os pais e o irmão enquanto dormiam, ainda na noite de sábado. Em seguida, ele teria jogado os corpos na cisterna da residência.
As vítimas são: Antônio Carlos Teixeira e Ana Flávia de Oliveira Preitas Teixeira. O nome do irmão mais novo, de 4 anos, não foi divulgado pelas autoridades.
Agora, a polícia irá ouvir o adolescente formalmente. A investigação foca, principalmente, em compreender a motivação e a dinâmica do crime. Este caso, sem dúvida, levanta questões sobre saúde mental, violência doméstica e acompanhamento de menores em situação de vulnerabilidade.