Um homem de 44 anos, sob efeito de entorpecentes e apresentando sinais de esquizofrenia, ameaçou a própria mãe, na rua Rio Uruçu, no Conjunto Colina do Aleixo, zona leste de Manaus.
De acordo com informações, idosa de 67 anos pediu ajuda às autoridades após seu filho quebrar objetos na residência e proferir ameaças de morte contra ela.
No vídeo registrado pela equipe policial, é possível ouvir os gritos do homem dirigidos à mãe. As imagens também mostram o momento em que ele joga uma televisão no chão, demonstrando comportamento agressivo.
Por meio de ações rápidas, as equipes da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conseguiram conter o indivíduo. Posteriormente, eles o puseram numa maca e, logo em seguida, os profissionais do Samu o levaram ao hospital para os procedimentos necessários.
Este caso evidencia a importância do atendimento imediato em situações de risco envolvendo transtornos mentais e o uso de drogas. A ação correta garante a segurança da vítima e a contenção do agressor.