O técnico Filipe Luís fez uma análise rara sobre um jogador específico após o empate em 0 a 0 entre Flamengo e Cruzeiro, nesta quinta-feira (02), no Maracanã. O treinador não poupou críticas a Samuel Lino, substituído no segundo tempo, e destacou que a decisão foi puramente estratégica.
Segundo Filipe Luís, Lino não estava em boa jornada e por isso foi trocado para dar lugar a Bruno Henrique, que acabou sendo fundamental ao provocar a expulsão de William.
Todavia, o comandante reforçou, no entanto, que o restante da equipe manteve um nível altíssimo. Ele elogiou Arrascaeta, Carrascal, Plata, os volantes e os laterais, que conseguiram neutralizar os contra-ataques do Cruzeiro.
Além disso, Filipe afirmou que segurou as mudanças até sentir queda de rendimento físico em alguns atletas, como Arrascaeta e Carrascal.
Em campo, Samuel Lino teve dificuldades diante da forte marcação de William e Fabrício Bruno. Foram apenas um chute e três faltas sofridas nos 62 minutos em que esteve em campo.
Com o empate, o Flamengo manteve a liderança do Brasileirão com 55 pontos, enquanto o Cruzeiro caiu para a terceira colocação. O próximo desafio do Rubro-Negro será no domingo (05), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (horário de Brasília).