O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Los Angeles FC, nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, realizada no Camping World Stadium, em Orlando. Os gols da partida foram marcados por Bouanga, para o LAFC, e Wallace Yan, para o Flamengo — ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu o primeiro lugar no grupo e agora foca suas atenções no confronto contra o Bayern de Munique, válido pelas oitavas de final, que acontecerá no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio Hard Rock, em Miami.
Confronto equilibrado
Logo após o apito final, o técnico Filipe Luís fez questão de enaltecer a grandeza do próximo adversário:
“O Bayern faz parte dessa elite. É um colosso, um gigante europeu, dominante no seu campeonato, com jogadores extraordinários e um treinador excelente. Mas em um jogo tudo pode acontecer”, afirmou.
Mesmo reconhecendo a força dos alemães, o treinador destacou que o Flamengo manterá seu estilo ofensivo:
“O DNA do Flamengo exige que a gente tente tirar a bola do adversário, pressionar, propor o jogo e ser o mais vertical possível. Eles vão tentar impor o ritmo, e nós também. Que vença o melhor.”
Filipe Luís também analisou o desempenho da equipe no empate contra o LAFC e lamentou as chances perdidas:
“Tivemos o domínio total do jogo. Criamos inúmeras oportunidades, principalmente no primeiro tempo. Algumas bolas bateram na trave, outras nem chegaram a ser finalizadas. Faltou refino na hora da finalização.”
Elenco poupado de olho nas oitavas
Na entrevista coletiva, o treinador destacou a importância de dosar o ritmo dos jogadores na última rodada, justamente para preservar a equipe visando o duelo contra o Bayern:
“Foi importante controlar as cargas físicas. Sabemos da intensidade do jogo que teremos no domingo. Precisamos estar 100%.”