Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 e abriu vantagem no confronto pela semifinal da Copa do Brasil. Sob comando do estreante Filipe Luís, o Mengão criou bastante volume de jogo, finalizando 19 vezes durante o embate. Após a partida, o técnico do Fla reforçou a confiança no potencial do time e falou sobre como converter as chances em gols.
— Dezenove finalizações são muitas finalizações. O que fazer para ajustar a mira? Tendo chances, a bola vai entrar. Meu dever é fazer com que, quando meus laterais chegarem no fundo, tenham três jogadores na área. Cada vez que o Arrascaeta pegar a bola, tenham dois jogadores dando espaço. Vamos fazer gol sempre? Com certeza, não. Existem dias melhores, dias piores, dias em que se vai golear ou que a bola não vai entrar — disse Filipe Luís, em entrevista coletiva pós-jogo.
Além disso, apesar da falta de eficiência nas finalizações, Filipe Luís se mostrou otimista com o futuro do Flamengo: “Eu vi um time que criou muitas chances, que conseguiu finalizar, incomodou o adversário em todo momento e fiquei feliz porque é questão de tempo para a bola entrar, porque a qualidade é extraordinária. Eu tenho uma máquina na mão”, afirmou o treinador.
Coluna do Flamengo***