17 de setembro de 2025
DestaquesEsportes

Final do Barezão Delas 2025 terá quarteto de arbitragem 100% feminino

A final promete ser histórica

Divulgação

A grande final do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2025 – Barezão Delas será disputada entre Penarol e Instituto 3B, nesta quarta-feira (17), às 20h, no Estádio Carlos Zamith, com entrada gratuita. O destaque fica por conta do quarteto de arbitragem 100% feminino, inédito na história da competição na gestão “A floresta é a bola da vez”.

A árbitra central será Íris Natália Mendonça Barros, com Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA) e Leide Laura Rocha Carneiro (CBF) como assistentes. A quarta árbitra será Ingrid Guedes Oliveira, e a delegada de jogo Alícia Marinho, com análise técnica de Rodrigo Rebelo Novaes.

A diretora de Futebol Feminino da FAF, Alessandra Campelo, ressaltou a importância da competição para o fortalecimento do futebol feminino:

“O Barezão Delas é um espaço onde a mulher amazonense mostra sua força, sua voz e seu talento. Cada árbitra, assistente e delegada contribui para escrever uma nova página na história do nosso futebol. Esta final é celebração e resistência.”

No campo, o Penarol chega à decisão invicto, após vencer o Tarumã por 2 a 1, garantindo também vaga no Brasileirão Série A3 e na Copa do Brasil de 2026.

Já o Instituto 3B, tetracampeão estadual, superou o Manaus por 3 a 0 e busca o pentacampeonato. Isso assegurou a vaga no Brasileirão A2 e na Copa do Brasil de 2026.

A final promete ser histórica, reunindo talentos do interior e da capital, e reforçando o compromisso da FAF com o protagonismo feminino dentro e fora das quatro linhas.

 

Leia mais

Bolsonaro é diagnosticado com carcinoma de células escamosas após internação em Brasília

Matheus Valadares

Bebê nasce em carro de app no Centro de Manaus e emociona pedestres

Matheus Valadares

Pai e filho morrem a tiros após confusão em Alenquer, no Pará

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!