27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Fiscalizações fecham 34 estabelecimentos e vistoriam 60 locais durante final de semana

A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realizou Vistoria em 60 estabelecimentos comerciais na capital amazonense, entre as noites de sexta-feira (30/10) e a madrugada de segunda-feira (02/11), em Manaus. Foram fechados 34 bares que estavam funcionando de forma irregular, contrariando decreto governamental de prevenção à Covid-19.

As ações contaram com um efetivo de 112 agentes estaduais e municipais, entre eles policiais militares, policiais civis, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Departamento de Vigilância Sanitária da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (Devisa/FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Defesa Civil e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

De acordo com o major Marco Gama, comandante da CIF de sábado, duas festas clandestinas foram fechadas e seus proprietários foram conduzidos para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestaram depoimento e foram autuados pelo crime de desobediência.

“Em cada festa havia, aproximadamente, mil pessoas aglomeradas. As duas estavam acontecendo em sítios no bairro Tarumã e todas foram fechadas. Todos os procedimentos foram feitos, como o Termo Circunstanciado de Ocorrência para que os proprietários respondam na justiça”, informou.

Durante fiscalização nos estabelecimentos no domingo, a CIF flagrou o evento “Bloco Me Faz Feliz”, na estrada da Praia Dourada, bairro Tarumã, acontecendo de forma clandestina. Os policiais fecharam o local e autuaram os responsáveis pela festa pelo descumprimento do decreto governamental.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!