18 de abril de 2024
Cidade

Fiscalizações sanitárias do município visam preservar saúde da população

A Prefeitura de Manaus informa que a intensificação das fiscalizações sanitárias no comércio segue recomendações preventivas e de controle ao novo coronavírus, tendo como meta o cumprimento das determinações previstas no decreto estadual de reabertura das atividades econômicas. Importante destacar que as inspeções não têm intuito de prejudicar o comércio da capital e sim preservar a saúde e a vida da população que frequenta esses espaços.

“Em momento algum, a Prefeitura de Manaus atuou para prejudicar o trabalho dos comerciantes. O prefeito Arthur Neto sabe da importância do setor para a economia, mas vivemos um período em que a vida deve ser a prioridade de todos. A atuação da Visa Manaus tem o objetivo de assegurar as medidas de prevenção à Covid-19 e apenas são notificados os estabelecimentos que não funcionam de acordo com as normas sanitárias”, afirmou o secretário de Saúde, Marcelo Magaldi.

As fiscalizações de Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), verificam se os estabelecimentos cumprem as recomendações higiênico-sanitárias estabelecidas para o período de pandemia, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e de disponibilidade de álcool em gel 70%.

“O que queremos, desde o início da pandemia, é trabalhar em parceria com todos os setores do comércio. Em março, iniciamos ações educativas, orientando os estabelecimentos de como proceder para evitar a propagação da Covid-19 entre clientes e funcionários. As fiscalizações são para verificar o cumprimento dessas normas e resguardar a vida”, finalizou a diretora da Visa Manaus, Maria do Carmo Leão.

Leia mais

Hospital João Lúcio procura família de paciente internado após agressão

Marcilon Souza

Prefeito David Almeida reforça investimentos em Manaus e diz que ‘não discute pessoas e sim ideias e soluções para melhorar a vida da população’

Marcilon Souza

Manaus divulga resultado preliminar do ‘Programa Bolsa Idiomas 2024’

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais