Sem resposta de Flamengo e Fluminense, administradores provisórios do Maracanã, o Nova Iguaçu vai mandar o jogo de volta contra o Vasco, pelas semifinais do Campeonato Carioca, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida acontecerá neste domingo (17), às 16h.
Em comunicado no X, o antigo Twitter, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) declarou que esperou a indicação do estádio até o limite máximo operacional. Com a ausência de uma resposta, a opção encontrada foi o Raulino de Oliveira.
A polêmica iniciou-se porque o Vasco atuou contra o Nova Iguaçu no jogo da ida com a frase “Maracanã para todos” no espaço destinado ao patrocínio máster. Este é o nome do consórcio que o clube cruz-maltino montou ao lado das empresas WTorre e Legends para a administração do estádio.
A iniciativa irritou os dirigentes de Flamengo e Fluminense, com a insatisfação chegando ao alto escalão, já que Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, também não teria gostado da medida, como aponta o site Uol.
O processo licitatório de administração do Maracanã encontra-se atualmente na terceira fase. Os concorrentes na disputa são a dupla Fla-Flu, que atualmente faz a gestão do estádio por meio de um Termo de Permissão de Uso (TPU), o consórcio montado pelo Vasco, WTorre e Legends, além da Arena 360, de Brasília.