32.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Fla-Flu não liberam Maracanã, e Nova Iguaçu x Vasco será em Volta Redonda

Nova Iguaçu e Vasco empataram em 1 a 1 no jogo de ida . (Matheus Lima/Vasco)

Sem resposta de Flamengo e Fluminense, administradores provisórios do Maracanã, o Nova Iguaçu vai mandar o jogo de volta contra o Vasco, pelas semifinais do Campeonato Carioca, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida acontecerá neste domingo (17), às 16h.

Em comunicado no X, o antigo Twitter, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) declarou que esperou a indicação do estádio até o limite máximo operacional. Com a ausência de uma resposta, a opção encontrada foi o Raulino de Oliveira.

A polêmica iniciou-se porque o Vasco atuou contra o Nova Iguaçu no jogo da ida com a frase “Maracanã para todos” no espaço destinado ao patrocínio máster. Este é o nome do consórcio que o clube cruz-maltino montou ao lado das empresas WTorre e Legends para a administração do estádio.

A iniciativa irritou os dirigentes de Flamengo e Fluminense, com a insatisfação chegando ao alto escalão, já que Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, também não teria gostado da medida, como aponta o site Uol.

O processo licitatório de administração do Maracanã encontra-se atualmente na terceira fase. Os concorrentes na disputa são a dupla Fla-Flu, que atualmente faz a gestão do estádio por meio de um Termo de Permissão de Uso (TPU), o consórcio montado pelo Vasco, WTorre e Legends, além da Arena 360, de Brasília.

Leia mais

Morre aos 58 anos de idade, o artista plástico amazonense Juarez Lima

Marcilon Souza

Nível do rio Negro volta a subir, após seca histórica, diz SGB

Marcilon Souza

Mulher fica ferida após carro bater contra poste em estrada no AM

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais