31.3 C
Manaus
9 de maio de 2025
DestaquesEsportes

Flamengo anuncia o atacante equatoriano Gonzalo Plata

Foto: Divulgação

Gonzalo Plata é o mais novo reforço do Flamengo. Aos 23 anos, o equatoriano assinou contrato com o Rubro-Negro e passa a reforçar o setor ofensivo que conta com nomes como Pedro, Gabigol e Bruno Henrique, entre outros. Plata assinou com o clube carioca até agosto de 2029.

O acordo foi finalizado nesta semana, com as presenças de Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor de futebol, na Europa. O atleta já está no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O equatoriano é o quarto reforço do Flamengo nesta janela de transferências e estará à disposição de Tite para as retas finais do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil.

Quem é Gonzalo Plata

Gonzalo Plata, de 23 anos, foi formado no Independiente Del Valle, do Equador. O atacante estava no Al Saad, do Catar, mas defendeu o Valladolid-ESP, e o Sporting-POR, entre 2018 e 2023.

Em 2023/24, o equatoriano fez a temporada mais expressiva de sua carreira: 12 gols e oito assistências em 33 partidas pelo clube catari, que investiu 12 milhões de euros em sua contratação.

A janela do Flamengo

Vivo nas três frentes – Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores – e com o elenco atingido por lesões físicas, o Flamengo mudou a postura no mercado nas últimas semanas.

Na última quinta (22), anunciou o retorno de Michael, que já estreou com gol no domingo (25). Alex Sandro foi anunciado nesta segunda (26) e chegou ao Rio nesta sexta (30).

O atacante e o lateral-esquerdo chegam para suprir as ausências de Everton Cebolinha e Matías Viña, que passaram por cirurgias e só voltam a atuar pelo Flamengo em 2025.

Outro reforço confirmado é Carlos Alcaraz. O meia argentino chega ao Ninho do Urubu com contratado até 2029 após passagens pelo Southampton, da Inglaterra, e Juventus, da Itália.

Leia mais

“Praiou”: Matheus e Kauan de volta a Manaus

Matheus Valadares

Dois carros se envolvem em acidente na avenida São Jorge

Matheus Valadares

Menina se pôs na frente dos disparos ao tentar salvar mãe do próprio pai em São Paulo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!