30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Flamengo anuncia Rodrigo Caio como novo auxiliar técnico

FOTO/REPRODUÇÃO

O Flamengo confirmou nesta terça-feira (13) a contratação de Rodrigo Caio como auxiliar técnico da equipe principal. Ídolo recente do Mengão, o ex-zagueiro inicia uma nova fase na carreira.

Agora, fora de campo, Rodrigo Caio irá ajudar na preparação do time. Com sua experiência e olhar atento, contribuirá diretamente para o desenvolvimento da equipe. Segundo o clube, essa contratação faz parte de um projeto que busca integrar profissionais com forte ligação com o Flamengo e histórico de conquistas na Gávea.

Entretanto, antes de contratar Rodrigo Caio, o diretor técnico José Boto entrevistou três profissionais com DNA rubro-negro. Dessa forma, o ex-zagueiro se destacou e convenceu Boto a fazer a contratação. Rodrigo Caio possui Licença B da CBF e pode ficar no banco de reservas ao lado de Filipe Luís durante os jogos.

Além disso, Rodrigo Caio chega para integrar a comissão técnica fixa do Flamengo. Caso Filipe Luís saia do clube, o ex-zagueiro continuará no cargo. Ele sucede Daniel Alegria, que foi demitido na segunda-feira (12). Os membros do grupo do treinador incluem Ivan Palanco e Diogo Linhares.

Por fim, Filipe Luís e Rodrigo Caio jogaram juntos no Flamengo de 2019 a 2023. Juntos, conquistaram títulos como Libertadores, Brasileirões, Copa do Brasil, Supercopas, Recopa e Cariocas. Agora, eles tentam repetir o sucesso na comissão técnica.

Por fim, a estreia na nova função será nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). Assim, o Flamengo enfrenta a LDU (EQU) no Maracanã, na quinta rodada da Copa Libertadores. Portanto, a partida é decisiva para a classificação rubro-negra na competição.

Leia mais

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!