O Flamengo confirmou nesta terça-feira (13) a contratação de Rodrigo Caio como auxiliar técnico da equipe principal. Ídolo recente do Mengão, o ex-zagueiro inicia uma nova fase na carreira.
Agora, fora de campo, Rodrigo Caio irá ajudar na preparação do time. Com sua experiência e olhar atento, contribuirá diretamente para o desenvolvimento da equipe. Segundo o clube, essa contratação faz parte de um projeto que busca integrar profissionais com forte ligação com o Flamengo e histórico de conquistas na Gávea.
Entretanto, antes de contratar Rodrigo Caio, o diretor técnico José Boto entrevistou três profissionais com DNA rubro-negro. Dessa forma, o ex-zagueiro se destacou e convenceu Boto a fazer a contratação. Rodrigo Caio possui Licença B da CBF e pode ficar no banco de reservas ao lado de Filipe Luís durante os jogos.
Além disso, Rodrigo Caio chega para integrar a comissão técnica fixa do Flamengo. Caso Filipe Luís saia do clube, o ex-zagueiro continuará no cargo. Ele sucede Daniel Alegria, que foi demitido na segunda-feira (12). Os membros do grupo do treinador incluem Ivan Palanco e Diogo Linhares.
Por fim, Filipe Luís e Rodrigo Caio jogaram juntos no Flamengo de 2019 a 2023. Juntos, conquistaram títulos como Libertadores, Brasileirões, Copa do Brasil, Supercopas, Recopa e Cariocas. Agora, eles tentam repetir o sucesso na comissão técnica.
Por fim, a estreia na nova função será nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). Assim, o Flamengo enfrenta a LDU (EQU) no Maracanã, na quinta rodada da Copa Libertadores. Portanto, a partida é decisiva para a classificação rubro-negra na competição.