21 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Flamengo consegue liberação e torcida prepara grande festa no Maracanã

Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo, no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Rio – O Flamengo conseguiu uma liberação junto ao Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) para organizar a festa da torcida, no Maracanã, para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, neste domingo (17). De acordo com o portal “Coluna do Fla”, Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol do Rubro-Negro, se reuniu durante a semana com o comandante do Bepe, Wagner Ferreira, a fim de garantir a festa nas arquibancadas.
Com o aval do órgão de segurança, torcedores estiveram presentes no Maracanã ao longo da noite de sábado para finalizar os últimos detalhes da festa. Mosaicos, bandeirolas, faixas e bandeirões serão utilizados em todos os setores do estádio. Cabe destacar que mais de R$ 150 mil foram arrecadados por meio de uma “maquinha virtual”, organizada pelos torcedores, que foram destinados para a decisão.
Outro detalhe importante é que as Torcidas Organizadas não deverão levar bandeirões com seus símbolos para o estádio. A premissa é que se utilizem artefatos nas cores predominantemente rubro-negras a fim de relembrar das antigas arquibancadas do clube nas décadas de 1970, 1980 e 1990. Bexigas nas cores brancas e amarelas também serão distribuídas para complementar o show.
Em tempo: Flamengo e São Paulo se enfrentam na busca pelo título da Copa do Brasil. O primeiro jogo será realizado neste domingo (17), no Maracanã. A bola rola às 16h (de Brasília).

Leia mais

Eduardo Braga é eleito um dos melhores senadores do Brasil em 2025

Matheus Valadares

Motociclista avança sinal vermelho, colide em ônibus e morre na zona oeste de Manaus

Matheus Valadares

Ucrânia sofre maior ataque aéreo russo desde julho

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!