8 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Flamengo consulta Tottenham por Alejo Véliz e avalia contratação do atacante

O Flamengo segue ativo no mercado de transferências e já se movimenta pensando no elenco para 2026. Dentro desse planejamento, o clube rubro-negro realizou uma consulta pelo atacante Alejo Véliz, jogador que pertence ao Tottenham, da Inglaterra.

A informação foi divulgada pelo Paparazzo Rubro-Negro. Segundo a apuração, o centroavante argentino é muito bem avaliado pelo departamento de scout do Flamengo, que acompanha o atleta desde sua passagem pelo futebol argentino.

Quem é Alejo Véliz

Revelado pelo Rosario Central, Alejo Véliz chegou ao Tottenham em 2023, aos 19 anos, após se destacar no futebol sul-americano. Para ganhar experiência no futebol europeu, a diretoria decidiu emprestá-lo ao Sevilla e ao Espanyol, ambos da Espanha.

Posteriormente, o jogador retornou ao Rosario Central, onde está emprestado até junho deste ano. Na atual temporada, Véliz soma 16 partidas, com cinco gols e uma assistência, sendo peça importante na campanha do título do Campeonato Argentino.

O que o Flamengo busca no mercado

A diretoria do Flamengo tem como prioridade a contratação de um novo centroavante para a próxima temporada, que se inicia no domingo (11). Antes de sondar Alejo Véliz, o clube tentou um acordo com Taty Castellanos, da Lazio, mas as negociações não avançaram.

Na sequência, o Rubro-Negro fez duas propostas consideradas altas por Kaio Jorge, do Cruzeiro, mas o clube mineiro recusou. Diante disso, o Flamengo segue atento ao mercado e avalia novas alternativas para o comando de ataque, com Alejo Véliz surgindo como um dos nomes monitorados.

 

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!