O Flamengo deu show neste domingo (25) e venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileirão, mesmo com alguns lances polêmicos de arbitragem.
Apesar de marcar um pênalti para o Palmeiras que foi fora da área e não expulsar Gustavo Gómez, que cometeu duas faltas e recebeu cartão amarelo, além de deixar passar uma joelhada de Weverton em Léo Ortiz, o Flamengo saiu vitorioso. Com esse resultado, o Mengão soma 21 pontos e se aproxima do líder Palmeiras na tabela de classificação.
Duas jogadas decisivas determinaram o resultado do jogo
O confronto foi decidido por duas jogadas-chave: primeiro, Rossi pegou o pênalti de Piquerez no primeiro tempo; depois, Arrascaeta sofreu uma penalidade na etapa final e converteu com categoria. Além disso, Ayrton Lucas garantiu a vitória ao marcar nos minutos finais, fechando o placar em 2 a 0. Assim, o Flamengo sobe na tabela, deixando o Palmeiras para trás na disputa pelo título do Brasileirão.
Primeiro tempo marcado por polêmicas e tentativas de gol
Jogando no gramado sintético, o Palmeiras iniciou a partida controlando as ações e pressionando o gol de Rossi. Aos 11 minutos, Varela tocou a mão na bola fora da área após um cruzamento, e o árbitro marcou pênalti, apesar da revisão do VAR. Na cobrança, Piquerez tentou a batida, mas Weverton fez uma defesa espetacular, mantendo o zero no placar.
O Flamengo teve dificuldades para criar chances de gol, mas teve sua primeira finalização aos 27 minutos, quando Everton Cebolinha tentou de longe, porém sem perigo para Weverton. A posse de bola do rubro-negro aumentou ao longo do jogo, e até os 39 minutos nenhuma equipe finalizou com perigo. No último lance do primeiro tempo, Everton Cebolinha quase abriu o placar para o Flamengo, mas o goleiro do Palmeiras saiu bem e defendeu.
Segundo tempo mais movimentado e com gols do Flamengo
No segundo tempo, o jogo ficou mais intenso. A entrada de Michael trouxe mais volume ao Flamengo pela ponta esquerda. Aos 10 minutos, ele cruzou rasteiro para Arrascaeta, que tentou finalizar, mas Weverton abafou. Logo após, Gerson saiu machucado, dando lugar a Danilo, e novas mudanças táticas aconteceram.
Aos 15 minutos, o Flamengo quase marcou com Bruno Henrique após assistência de Luiz Araújo, mas a zaga palmeirense conseguiu cortar. A grande jogada do jogo veio aos 28 minutos, quando Arrascaeta foi derrubado na área por Murilo após após boa infiltração. O árbitro marcou penalidade após revisão do VAR, e o uruguaio converteu com precisão, colocando o Flamengo na frente.
No final, o Flamengo ampliou a vantagem com Ayrton Lucas, que finalizou com categoria após uma linda tabela com Wallace Yan, garantindo a vitória por 2 a 0. O resultado reforça a boa fase do Mengão na competição e aumenta a disputa pela liderança do Brasileirão.
Próximos jogos do Flamengo e preparação para o Mundial de Clubes
O Flamengo faz seu último jogo antes do Mundial de Clubes neste domingo (01), contra o Fortaleza, no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. Antes, o time encara o Deportivo Táchira (VEN) na Libertadores, na próxima quarta-feira (28), às 21h30, também no Rio de Janeiro. A equipe busca manter o ritmo para conquistar mais uma vitória importante na temporada.