O Flamengo é campeão mais uma vez! Neste domingo, 16 de abril, o clube conquistou o título do Campeonato Carioca ao empatar em 0 a 0 com o Fluminense. Como venceu na ida por 2 a 1, a taça vai para a Gávea. Apesar de lances anulados pelo VAR, o grito de campeão ecoou no Maracanã.
Flamengo domina no primeiro tempo, mas não consegue marcar
O Flamengo começou o jogo com tudo. Logo no primeiro minuto, Plata perdeu uma chance clara de gol. O árbitro anulou a jogada por toque de mão de Luiz Araújo. Aos três minutos, Arrascaeta sofreu falta de Thiago Silva, que recebeu cartão amarelo.
Aos cinco, Arrascaeta também foi amarelado por falta em Arias. O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e pressão sobre a arbitragem. O Fluminense só chegou ao ataque aos 19 minutos, com Renê, mas Rossi fez a defesa com facilidade.
A melhor oportunidade do Flamengo veio aos 24 minutos. Fábio tentou driblar Plata, que roubou a bola, mas o goleiro se recuperou e evitou o gol. Aos 27, Plata teve mais uma chance, mas Thiago Silva bloqueou seu chute.
O Flamengo continuou pressionando. Aos 32 minutos, Arrascaeta fez um passe fantástico para Luiz Araújo, que quase marcou com uma cavadinha, mas a bola passou perto da trave. Apesar do domínio rubro-negro, o primeiro tempo terminou sem gols.
Gol anulado no segundo tempo
O segundo tempo começou com uma chance do Fluminense. Aos 16 minutos, Renê cruzou para Germán Cano, que perdeu a oportunidade. O Flamengo respondeu aos 18 minutos com Gerson, que cruzou para Arrascaeta. Samuel Xavier desviou e evitou o gol.
O cansaço começou a aparecer e as chances diminuíram. Aos 35 minutos, Michael teve um bom contra-ataque, mas demorou a soltar a bola. A grande polêmica ocorreu aos 41 minutos, quando o VAR anulou um gol de Plata por falta de Juninho na origem da jogada. No final do jogo, aos 45 minutos, Michael marcou, mas o juiz viu impedimento de Juninho.
Próximo jogo
O futebol brasileiro fará uma pausa nas próximas semanas para as Eliminatórias da Copa do Mundo. O Flamengo volta a campo no dia 29 de março, contra o Internacional, na estreia do Brasileirão. O jogo será no Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília).