A trajetória do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes chegou ao fim. O time carioca foi eliminado nas oitavas de final após perder por 4 a 2 para o Bayern de Munique, em Miami. A partida foi marcada por erros individuais desde os primeiros minutos.
Logo aos 10 minutos, o Bayern já vencia por 2 a 0. Primeiro, Erick Pulgar marcou contra em cobrança de escanteio. Em seguida, Harry Kane ampliou com um chute da entrada da área, que desviou em Léo Ortiz e enganou o goleiro Rossi.
Apesar da pressão, o Flamengo reagiu. Gerson marcou um belo gol e deu esperança à torcida. No entanto, Leon Goretzka voltou a ampliar para os alemães com um chute de fora da área, esfriando a reação rubro-negra.
No segundo tempo, o Flamengo ainda lutou. Jorginho marcou de pênalti e colocou o time de volta no jogo. Mas Harry Kane apareceu novamente e decretou o placar final. O gol surgiu após falha de Luiz Araújo na saída de bola.
Com a vitória, o Bayern de Munique avança para as quartas de final. O time alemão enfrentará o Paris Saint-Germain no próximo sábado (5), às 13h (de Brasília), em Atlanta.