23 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

Flamengo e Vasco decidem o primeiro finalista do Carioca 2022

Marcelo Cortes

Após vencer o jogo de ida por 1×0, disputado na última quarta-feira (16), o Rubro-Negro chega ao segundo jogo da semifinal com uma considerável vantagem, isto porque obriga o Cruzmaltino a triunfar por dois ou mais gols de diferença para avançar.

O Flamengo chega ao Clássico dos Milhões com um problema certo, o atacante Bruno Henrique está fora da partida por causa de uma lesão no ombro. Desta forma, a tendência é que o técnico português Paulo Sousa opte pela entrada de Lázaro na equipe, jogador que tem recebido oportunidades nesta posição.

A boa notícia fica por conta do zagueiro David Luiz, que se recuperou de uma torção no joelho sofrida na última quarta-feira. Desta forma, o Flamengo pode entrar em campo com a seguinte formação: Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira) e Lázaro; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa.

Já o Vasco chega sem problemas à partida. Assim, caso o técnico Zé Ricardo opte por repetir a escalação da ida, a equipe de São Januário deve entrar em campo com a seguinte formação: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Zé Gabriel, Juninho, Weverton e Nenê; Gabriel Pec e Raniel.

Segundo o goleiro Thiago Rodrigues, mesmo com a desvantagem a equipe não pode deixar de confiar na classificação: “Independentemente do que se fala, temos que acreditar. O Zé Ricardo [técnico] sempre fala que o Vasco é para quem acredita, e é com esse espírito que vamos para o jogo”. Além disso, a equipe de São Januário recebeu uma dose extra de ânimo no último sábado (19), quando realizou um treino aberto que contou com uma grande presença da torcida vascaína.

 

Agencia Brasil

Leia mais

Bahia vence o Vasco com gol de Erick Pulga e se aproxima da vaga na Libertadores

Matheus Valadares

Amazonas perde de 2 a 1 para o Coritiba e vai para a Série C

Matheus Valadares

Falha técnica em guindaste pode ter causado morte de operário na montagem da árvore de Natal em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!