O Flamengo começou o Campeonato Carioca com o time alternativo e tropeçou nas três primeiras partidas. Mesmo tendo que ‘correr atrás do prejuízo’, o Mengão já alcançou a liderança do Estadual. Nesta quarta-feira (05), o Mais Querido atropelou a Portuguesa por 5 a 0, jogando no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais. Os gols do jogo foram marcados por Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan.
A primeira boa chance do Flamengo aconteceu aos quatro minutos. Evertton Araújo cruzou na medida para Everton Cebolinha, mas o camisa 11 cabeceou para fora. O troco da Portuguesa veio aos cinco, com Romarinho, obrigando Matheus Cunha a fazer boa defesa após chute cruzado. Com 16′, a melhor chance do Mengão até então. Daniel Sales chegou no fundo e achou Juninho livre na área. Contudo, o goleiro adversário fez grande defesa.
Romarinho foi o grande nome da Portuguesa no jogo. Aos 31 minutos, o atacante da Portuguesa aproveitou falha de Ayrton Lucas na marcação e soltou a bomba. Porém, mais uma vez Matheus Cunha evitou o gol da Lusa. Com 33′, o Flamengo também assustou. Allan mandou a bola na área e, no segundo pau, Daniel Sales chegou batendo na pequena área, mas por cima do gol.
A partida estava equilibrada, mas o talento do Flamengo sobressaiu aos 36 minutos. Allan acionou Luiz Araújo na esquerda. O camisa 7 cruzou, a zaga da Portuguesa afastou mal e Arrascaeta soltou a bomba. Cara a cara, Douglas fez extraordinária defesa, com a bola explodindo na trave. No rebote, Juninho, com muito oportunismo, empurrou para as redes, de cabeça. O primeiro gol do camisa 23 com o Manto Sagrado!
Quase deu tempo do segundo gol do Flamengo ainda na primeira etapa. Evertton Araújo achou Luiz Araújo no meio, e o camisa 7 deu uma linda chapada, no cantinho, mas Douglas salvou na ponta dos dedos, jogando para escanteio. O próprio volante tirou o grito de “uuuhhh” da torcida nos acréscimos, em finalização de fora da área.
SEGUNDO TEMPO – EXISTE GOLAÇO DE PÊNALTI? ARRASCAETA PROVA QUE SIM
A Portuguesa começou melhor o segundo tempo. Aos sete minutos, Daniel Sales falhou, e a bola quase chegou para Hélio Paraíba empurrar para as redes. Na pequena área, Cleiton afastou e salvou, mandando para escanteio. Na cobrança, a Lusa acertou o travessão.
Posteriormente, o Flamengo fez dois gols ‘relâmpagos’. Aos 11 minutos, Ayrton Lucas cabeceou no contrapé do goleiro, que espalmou. No rebote, o iluminado Luiz Araújo chegou fuzilando as redes. Mengão 2 a 0! Logo na sequência, Daniel Sales foi derrubado na área. Na cobrança, Arrascaeta deu uma cavadinha humilhante. O arqueiro, mesmo sem ter escolhido canto, não conseguiu defender.
O baile do Mengão seguia animado! Matheus Gonçalves, que entrou no segundo tempo, conseguiu marcar o dele aos 24 minutos. Porém, 80% do gol foi de Arrascaeta. Com um passe genial, o camisa 10 da Gávea deixou o garoto na boa para anotar com o pé direito. Não perca as contas: Fla 4×0. Com a goleada garantida, Filipe Luís passou a dar minutagem para garotos, como Wallace Yan, Pablo Lúcio e Shola. Wallace, inclusive, marcou o quinto, aos 42′, aproveitando passe de Guilherme.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo terá um clássico na próxima rodada do Campeonato Carioca. No sábado (08), o Rubro-Negro encara o Fluminense, no Maracanã. Assim sendo, a bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Coluna do Flamengo****