30.3 C
Manaus
6 de fevereiro de 2025
DestaquesEsportes

Flamengo faz 5 na Portuguesa e assume 1ª posição do Campeonato Carioca

FOTO/REPRODUÇÃO

O Flamengo começou o Campeonato Carioca com o time alternativo e tropeçou nas três primeiras partidas. Mesmo tendo que ‘correr atrás do prejuízo’, o Mengão já alcançou a liderança do Estadual. Nesta quarta-feira (05), o Mais Querido atropelou a Portuguesa por 5 a 0, jogando no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais. Os gols do jogo foram marcados por Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan.

A primeira boa chance do Flamengo aconteceu aos quatro minutos. Evertton Araújo cruzou na medida para Everton Cebolinha, mas o camisa 11 cabeceou para fora. O troco da Portuguesa veio aos cinco, com Romarinho, obrigando Matheus Cunha a fazer boa defesa após chute cruzado. Com 16′, a melhor chance do Mengão até então. Daniel Sales chegou no fundo e achou Juninho livre na área. Contudo, o goleiro adversário fez grande defesa.

Romarinho foi o grande nome da Portuguesa no jogo. Aos 31 minutos, o atacante da Portuguesa aproveitou falha de Ayrton Lucas na marcação e soltou a bomba. Porém, mais uma vez Matheus Cunha evitou o gol da Lusa. Com 33′, o Flamengo também assustou. Allan mandou a bola na área e, no segundo pau, Daniel Sales chegou batendo na pequena área, mas por cima do gol.

A partida estava equilibrada, mas o talento do Flamengo sobressaiu aos 36 minutos. Allan acionou Luiz Araújo na esquerda. O camisa 7 cruzou, a zaga da Portuguesa afastou mal e Arrascaeta soltou a bomba. Cara a cara, Douglas fez extraordinária defesa, com a bola explodindo na trave. No rebote, Juninho, com muito oportunismo, empurrou para as redes, de cabeça. O primeiro gol do camisa 23 com o Manto Sagrado!

Quase deu tempo do segundo gol do Flamengo ainda na primeira etapa. Evertton Araújo achou Luiz Araújo no meio, e o camisa 7 deu uma linda chapada, no cantinho, mas Douglas salvou na ponta dos dedos, jogando para escanteio. O próprio volante tirou o grito de “uuuhhh” da torcida nos acréscimos, em finalização de fora da área.

SEGUNDO TEMPO – EXISTE GOLAÇO DE PÊNALTI? ARRASCAETA PROVA QUE SIM

A Portuguesa começou melhor o segundo tempo. Aos sete minutos, Daniel Sales falhou, e a bola quase chegou para Hélio Paraíba empurrar para as redes. Na pequena área, Cleiton afastou e salvou, mandando para escanteio. Na cobrança, a Lusa acertou o travessão.

Posteriormente, o Flamengo fez dois gols ‘relâmpagos’. Aos 11 minutos, Ayrton Lucas cabeceou no contrapé do goleiro, que espalmou. No rebote, o iluminado Luiz Araújo chegou fuzilando as redes. Mengão 2 a 0! Logo na sequência, Daniel Sales foi derrubado na área. Na cobrança, Arrascaeta deu uma cavadinha humilhante. O arqueiro, mesmo sem ter escolhido canto, não conseguiu defender.

O baile do Mengão seguia animado! Matheus Gonçalves, que entrou no segundo tempo, conseguiu marcar o dele aos 24 minutos. Porém, 80% do gol foi de Arrascaeta. Com um passe genial, o camisa 10 da Gávea deixou o garoto na boa para anotar com o pé direito. Não perca as contas: Fla 4×0. Com a goleada garantida, Filipe Luís passou a dar minutagem para garotos, como Wallace Yan, Pablo Lúcio e Shola. Wallace, inclusive, marcou o quinto, aos 42′, aproveitando passe de Guilherme.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo terá um clássico na próxima rodada do Campeonato Carioca. No sábado (08), o Rubro-Negro encara o Fluminense, no Maracanã. Assim sendo, a bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

 

Coluna do Flamengo****

 

Leia mais

Vídeo mostra últimos momentos de homem executado no Parque São Pedro

Matheus Valadares

VEJA: Grávida é agredida e passa mal durante assalto a ônibus na Zona Leste de Manaus

Matheus Valadares

Agiota é preso após roubar eletrodomésticos de mulher que fez empréstimo e não pagou, no Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!