16 de setembro de 2025
DestaquesEsportes

Flamengo faz jogo pragmático em empate com Fluminense e avança à final do Carioca

Neste sábado (16), a equipe de Tite empatou em 0 a 0 com o Fluminense e está na final do Campeonato Carioca. Em partida realizada no Maracanã, o Rubro-Negro avançou no placar agregado, pois ganhou por 2 a 0 na ida.

Apesar da vantagem, o Flamengo foi para cima desde o início. Logo aos três minutos, Ayrton Lucas fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área, e Luiz Araújo, livre na área, cabeceou para fora. Por outro lado, o Fluminense respondeu na mesma moeda. Afinal, o lateral esquerdo Marcelo subiu ao ataque, lançou, mas Renato Augusto desperdiçou boa chance.

Com dez minutos, o Fluminense foi todo para o ataque, mas deixou espaço. Desse modo, o Flamengo aproveitou para armar o contra-ataque. Assim sendo, Arrascaeta acionou Pedro, que cruzou. O uruguaio estava livre na área, pronto para marcar, porém, Manoel conseguiu desviar e salvar o rival.

Aos 27 minutos, a melhor chance até então. Erick Pulgar roubou a bola de Keno no campo de ataque, tocou para Luiz Araújo, que achou Pedro dentro da área. O artilheiro do Campeonato Carioca bateu cruzado, mas Fábio fez grande defesa, mantendo o 0 a 0 no placar. Na cobrança, Arrascaeta jogou na área, Léo Pereira conseguiu finalizar, assustando o adversário.

A torcida rubro-negra até comemorou logo depois, mas o VAR invalidou o lance.  Aos 31′, Arrascaeta deu lindo toque para Pedro, de três dedos, que balançou as redes. No entanto, o árbitro de vídeo achou uma falta de Luiz Araújo em Keno, no início da jogada, e cancelou a pintura rubro-negra.

Ao longo do primeiro tempo, esse e outros lances revoltaram a torcida do Flamengo. Em jogadas de escanteios, Fabrício Bruno e Léo Pereira foram puxados e empurrados na área, porém, o VAR não se manifestou. O próprio técnico Tite fez a reclamação no gramado durante a anulação do gol, dizendo que o árbitro de vídeo se omitiu nas jogadas com os zagueiros.

Para o segundo tempo, Tite optou por tirar Luiz Araújo. O ponta recebeu um amarelo, posteriormente, cometeu a falta que originou a anulação do gol de Pedro. Portanto, o treinador preferiu a precaução para que a equipe acabasse com os 11 jogadores em campo.

Porém, o Fluminense começou melhor. Aos cinco minutos, Renato Augusto acertou lindo chute de longe, mas a bola explodiu na trave. No entanto, o meia saiu logo depois, para a entrada de Lelê. O rival ia para cima, em busca do milagre dos três gols no segundo tempo. Já Tite respondeu sacando Ayrton Lucas, que deu lugar a Viña.

Com a vantagem dos dois gols do primeiro jogo, o Flamengo passou a jogar com o regulamento sob o braço e pouco atacou. Em uma das raras chegadas, aos 21 da etapa complementar, Everton Cebolinha perdeu boa chance de cabeça, após receber cruzamento do lado direito.

O Flamengo não sofria sustos, mas Tite preferiu fechar ainda mais a equipe na reta final. Aos 33 minutos, o treinador tirou Pedro e De La Cruz, colocando Victor Hugo e Allan. Dessa forma, Bruno Henrique virou centroavante, e o garoto do Ninho entrou na ponta direita. Assim, o Mengão segurou o 0 a 0 e avançou à decisão.

PRÓXIMO JOGO

Garantido na final, o Flamengo agora aguarda o classificado de Nova Iguaçu e Vasco, que se enfrentam neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), também no Maracanã. Desse modo, o time da Baixada Fluminense joga pelo empate para avançar à decisão pela primeira vez na história

Leia mais

Vídeo flagra momento em que idoso é sequestrado a mando do filho em Manaus

Matheus Valadares

Polícia Civil divulga imagens de duas pessoas desaparecidas em Manaus

Matheus Valadares

Manauara renova contrato do zagueiro Paulinho para temporada 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!