27.3 C
Manaus
18 de maio de 2024
DestaquesEsportes

Flamengo faz jogo pragmático em empate com Fluminense e avança à final do Carioca

Neste sábado (16), a equipe de Tite empatou em 0 a 0 com o Fluminense e está na final do Campeonato Carioca. Em partida realizada no Maracanã, o Rubro-Negro avançou no placar agregado, pois ganhou por 2 a 0 na ida.

Apesar da vantagem, o Flamengo foi para cima desde o início. Logo aos três minutos, Ayrton Lucas fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área, e Luiz Araújo, livre na área, cabeceou para fora. Por outro lado, o Fluminense respondeu na mesma moeda. Afinal, o lateral esquerdo Marcelo subiu ao ataque, lançou, mas Renato Augusto desperdiçou boa chance.

Com dez minutos, o Fluminense foi todo para o ataque, mas deixou espaço. Desse modo, o Flamengo aproveitou para armar o contra-ataque. Assim sendo, Arrascaeta acionou Pedro, que cruzou. O uruguaio estava livre na área, pronto para marcar, porém, Manoel conseguiu desviar e salvar o rival.

Aos 27 minutos, a melhor chance até então. Erick Pulgar roubou a bola de Keno no campo de ataque, tocou para Luiz Araújo, que achou Pedro dentro da área. O artilheiro do Campeonato Carioca bateu cruzado, mas Fábio fez grande defesa, mantendo o 0 a 0 no placar. Na cobrança, Arrascaeta jogou na área, Léo Pereira conseguiu finalizar, assustando o adversário.

A torcida rubro-negra até comemorou logo depois, mas o VAR invalidou o lance.  Aos 31′, Arrascaeta deu lindo toque para Pedro, de três dedos, que balançou as redes. No entanto, o árbitro de vídeo achou uma falta de Luiz Araújo em Keno, no início da jogada, e cancelou a pintura rubro-negra.

Ao longo do primeiro tempo, esse e outros lances revoltaram a torcida do Flamengo. Em jogadas de escanteios, Fabrício Bruno e Léo Pereira foram puxados e empurrados na área, porém, o VAR não se manifestou. O próprio técnico Tite fez a reclamação no gramado durante a anulação do gol, dizendo que o árbitro de vídeo se omitiu nas jogadas com os zagueiros.

Para o segundo tempo, Tite optou por tirar Luiz Araújo. O ponta recebeu um amarelo, posteriormente, cometeu a falta que originou a anulação do gol de Pedro. Portanto, o treinador preferiu a precaução para que a equipe acabasse com os 11 jogadores em campo.

Porém, o Fluminense começou melhor. Aos cinco minutos, Renato Augusto acertou lindo chute de longe, mas a bola explodiu na trave. No entanto, o meia saiu logo depois, para a entrada de Lelê. O rival ia para cima, em busca do milagre dos três gols no segundo tempo. Já Tite respondeu sacando Ayrton Lucas, que deu lugar a Viña.

Com a vantagem dos dois gols do primeiro jogo, o Flamengo passou a jogar com o regulamento sob o braço e pouco atacou. Em uma das raras chegadas, aos 21 da etapa complementar, Everton Cebolinha perdeu boa chance de cabeça, após receber cruzamento do lado direito.

O Flamengo não sofria sustos, mas Tite preferiu fechar ainda mais a equipe na reta final. Aos 33 minutos, o treinador tirou Pedro e De La Cruz, colocando Victor Hugo e Allan. Dessa forma, Bruno Henrique virou centroavante, e o garoto do Ninho entrou na ponta direita. Assim, o Mengão segurou o 0 a 0 e avançou à decisão.

PRÓXIMO JOGO

Garantido na final, o Flamengo agora aguarda o classificado de Nova Iguaçu e Vasco, que se enfrentam neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), também no Maracanã. Desse modo, o time da Baixada Fluminense joga pelo empate para avançar à decisão pela primeira vez na história

Leia mais

Amazonenses afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul começam a chegar em Manaus

Matheus Valadares

IMAGENS FORTES: Casal morre em grave acidente no Distrito Industrial

Matheus Valadares

Unidade Móvel de Saúde da Mulher atende em nova localização a partir de segunda-feira, 20/5

Central de Jornalismo 2

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais