O Flamengo demitiu nesta segunda-feira (10) o técnico Vítor Pereira, que estava à frente do time há cerca de 4 meses. A decisão foi tomada após o treinador acumular derrotas importantes e perder três chances de títulos nesta temporada, incluindo a Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. A gota d’água foi a derrota na final do Campeonato Carioca para o Fluminense.
A pressão sobre Vítor Pereira vinha aumentando desde o início da temporada, com a torcida insatisfeita com o estilo de jogo apresentado pelo time e as ideias do técnico português. No total, foram 12 vitórias, dois empates e sete derrotas em 21 jogos, com aproveitamento de 60,3%.
Com a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo já busca um nome para assumir o comando técnico da equipe. A maior parte da torcida sonha com o retorno de Jorge Jesus, multicampeão pelo clube entre 2019 e 2020. O treinador português atualmente está no Fenerbahce, na Turquia, mas tem contrato até o final de junho.
Antes de contratar um novo treinador, o Flamengo precisará definir um técnico interino para os próximos jogos, já que o calendário de compromissos não dará pausa. O Rubro-Negro enfrenta o Maringá nesta quinta-feira (13), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Fonte: Com informações da Coluna do Fla